27 de fevereiro de 2013

Livros Infantis


Vou começar por dizer uma coisa, uma confissão: eu adoro arrumar!

Também gosto de ler, de ver a Modern Family, de beber vinho e de viajar (isto é, até sou uma pessoa normal…). Mas adoro arrumar! Sou assim (e cada um tem as suas pancas).

O que para muitas pessoas é o fim, um cansaço, uma frustração, pó e sujidade, para mim é uma actividade que me repõem os ânimos em alta. Deitar fora coisas que não se usam, pôr as coisas boas no seu lugar e ficar com tudo organizado é uma maravilha para mim!

Para arrumar, para além de paciência e persistência  (nunca se pode deixar esta tarefa a meio, senão é pior a emenda que o soneto), são precisos objectos que nos ajudem a organizar (a menos que se seja uma cabeça compartimentada e cheia de ideias como a Martha Stewart – respect!). Para o comum dos mortais, o melhor mesmo quando se tem que encontrar uma solução para arrumos, é ir ao IKEA, à Area, ou mesmo a Continentes e afins para procurar alternativas.
Se vivêssemos nos EUA recomendava esta loja (The Container Store), que tem tudo o que se pode imaginar e nem nos passa pela cabeça.

Mas do que eu hoje venho falar é de soluções de arrumação para livros infantis.

Os livros dos babies tanto podem deixar uma sala num caos, como podem transformar, com as suas capas divertidas, uma parede branca ou um canto desinteressante numa espécie de biblioteca colorida.
Imagens retiradas do Pinterest

My pick: Eu gosto imenso das estantes de molduras do IKEA (na fotografia em baixo à esquerda), são baratíssimas, e resultam muito bem! Ocupam pouco espaço e dão muita cor ao quarto. Chez moi, funcionou lindamente! 


***

Ps: por falar em Martha Stewart, este livro é óptimo! Tem dicas de arrumação e organização para cada canto da casa: desde ideias para arrumar panelas e detergentes, ou sugestões sobre a melhor forma para pendurar quadros nas paredes.

Pss: outra coisa relacionada com o tema, mas completamente diferente: a Mariana Sabido fez hoje mais uma sugestão de revistas e livros infantis estrangeiros. Não quero perder!

Mais ideias no Pinterest, AQUI



SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.