6 de março de 2013

Quarto dos arrumos, às quartas.


Na semana passada sugeri uma solução para arrumação de livros infantis e hoje venho falar de despensas. Começa aqui a rubrica ‘Quarto dos arrumos, às quartas’. Todas as ideias que tiverem, sugestões ou soluções que tenham encontrado são muito, muito bem-vindas no it’s monday but it’s ok!

Em relação às despensas, por vezes fico com a sensação que os arquitectos são pessoas que não cozinham, porque muitas vezes não têm sensibilidade para as vantagens de uma boa despensa, espaçosa e bem organizada. Na maioria das casas que conheço são cantos muitíssimo mal aproveitados: ou são demasiado pequenas (não dimensionadas para o número de pessoas que lá vive), ou têm prateleiras muito altas que dificultam o aproveitamento do espaço. Muitas vezes temos que nos contentar com os armários de cozinha e tentar mantê-los o mais arrumados e práticos possível.

Nisto dos arrumos, é necessária uma boa dose de imaginação. É preciso dedicar algum tempo a pensar no que temos e no que usamos mais frequentemente para encontrar a melhor solução. Se, ainda por cima, ficar bonita, melhor!

Vejam estas ideias:



Eu não tenho a despensa ideal (nem por sombras!), mas tenho algumas ideias que uso religiosamente e que funcionam muito bem lá em casa:
  • Uso jarros e caixas etiquetadas para a maior parte dos alimentos de uso diário: jarros para vários tipos de arroz, para a massa, para a farinha e frutos secos. Latas para bolachas, para barras de cereais ou mesmo para guardar velas pequeninas; 
  •  Todos os alimentos são retirados das embalagens de plástico ou papel antes de entrarem na despensa  (faço a mesma coisa no frigorífico!);
  • Tudo o que entra na despensa tem um sítio específico: o café, às bebidas, o açúcar, os detergentes, todos têm lugar cativo na minha dispensa.

My pick: também no que diz respeito às despensas, o IKEA tem boas soluções para arrumação:


Mais ideias no Pinterest


SHARE:

1 comentário

  1. Gosto muito, é mesmo preciso ver ideias pra´ticas de arrumação. Obrigada.

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.