8 de abril de 2013

Querem saber mais sobre o famoso poster Keep Calm and Carry On?


O Ministry of Information foi criado pelo Governo Inglês como o responsável pela publicidade e propaganda durante a Segunda Guerra Mundial. No final de 1939, quando a Guerra começou, foi proposta ao Ministério a criação de posters para animar os ânimos da população, que seriam colocados por todas as ilhas do Reino-Unido.

Os primeiros dois que foram criados foram ‘Your Courage, Your Cheerfulness, Your Resolution will Bring Us Victory’ e ‘Freedom is in Peril’, e foram colocados em montras de lojas, autocarros, estações, etc. 

O terceiro (e último) poster, dizia simplesmente ‘Keep Calm and Carry On’, e seria divulgado apenas quando o Reino-Unido fosse invadido pela Alemanha. Como isso não aconteceu, o poster nunca foi oficialmente visto pelo público.

A grande maioria dos posters foi eliminada no final de 1945, mas cerca de 50 anos mais tarde um vendedor da Barter Books, uma loja de livros em segunda mão, encontrou uma cópia no meio de um molho de livros que tinha sido comprado num leilão. A dona da livraria gostou tanto do poster que o pendurou numa parede da loja. A partir daí...

É engraçado como este poster se tornou tão popular, como toda a gente gosta do grafismo simples e forte ao mesmo tempo. Da mensagem, que pode ser útil em vários momentos da vida.

Neste site, onde eu encontrei a historia do Keep Calm and Carry On, podem criar o vosso poster, com as frases que quiserem.

E vejam o video, feito pela livraria Barter Books, muito giro.

Mais ideias no PinterestAQUI 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.