14 de maio de 2013

Le petit jardin

A Primavera é uma estação que não nos quer em casa. Mas com dois bebés para cuidar, o R* e eu não podemos arejar tanto como antigamente: deixámos de passear pelo Chiado ao fim da tarde, há imenso tempo que não vamos beber um gin tonic ao Altis de Belém. C'est la vie ( é óptima à mesma)!

Mas isto significa que ando muito centrada na minha varanda, ela tem que estar à altura da minha necessidade de aproveitar o fim de tarde al fresco! Por isso, no fim-de-semana, fiz umas alterações aqui e ali, um tapete que estava sem uso há imenso tempo, plantas novas e almofadas. Ficou assim:
O Pinterest está cheio de ideias engraçadas para terraços e varandas. Se quiserem, vejam o meu 'board' Le Petit Jardin, que junta algumas das imagens que mais tenho gostado...

Imagem de como a varanda estava antes destas pequeníssimas alterações, aqui.

***
ps: não gosto do painel verde junto ao corrimão mas, por um lado, é mais seguro para os pequeninos e, por outro, como moro num segundo andar, dá-me mais privacidade. Se alguém souber de uma alternativa mais bonita e que satisfaça estas necessidades, conte-me tudo!

Mais ideias no PinterestAQUI e no FacebookAQUI
SHARE:

3 comentários

  1. Nunca tinha pensado....tapete no exterior! Vou adotar esta ideia. Thanks :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os tapetes ficam um pouco desgastados do sol, mas se não forem muito caros, acho que merece a pena:)

      Eliminar
    2. Obrigada Marta! Estava precisamente a pensar num que tenho arrumado e não me está a servir para nada :) Para além do sol, preocupa-me o orvalho da manhã. Sou do Porto e mesmo nas madrugadas de verão temos orvalho! Acho que vou ter que colocar o tapete quando estamos no jardim e ao final do dia tirar, que é o que eu faço agora com as almofadas dos bancos de jardim. Dá uma trabalheira, mas o jardim fica muito mais convidativo :)
      Já agora aproveito para a felicitar pelo blog. Tem inspirações maravilhosas e muito coloridas (como eu gosto!).
      Beijinhos e boa semana

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.