27 de maio de 2013

Quartos de bebés

Porque no próximo fim-de-semana temos o dia da criança, o It's Monday but it's Ok! vai dedicar toda a semana a quartos infantis. Vamos ter quartos de bebés, de rapazes, raparigas e quartos de irmãos.

Nem sei como é que ainda não tinha feito um post dedicado a quartos de criança, porque na realidade é um tema de que eu gosto muito especialmente. Que é como quem diz, adoro! Vou-vos mostrar quartos inspiradores, camas giras, lençois suaves, quadros, bonecos, papeis de parede, coisas que eu comprei e coisas que eu gostava de comprar. A começar em Portugal e a acabar no resto do Mundo. 

Vamos a isto?

Quartos de bebés

Os clássicos:
Cores suaves e claras como o creme, o cor-de-rosa e azul pastel, móveis em branco ou em madeira, candeeiros tradicionais. Existe uma combinação de cores, em que os cortinados, tapete, ou papel de parede, não sendo iguais, se conjugam perfeitamente. Há ursos tradicionais e bonecos de madeira. São quartos acolhedores e cheios de armonia.

Os artísticos:
Papel de parede original, chão pintado em cores pouco habituais. Há uma preocupação em pendurar na parede quadros artísticos e mesmo os brinquedos fogem do clássico.


Outras ideias:
Tanto se pode ir buscar o lado romântico e infantil dos bebés, como dar um tom mais adulto e adequá-lo às crianças.

Quando comecei a preparar o quarto da minha filha mais velha, as minhas escolhas foram uma mistura de clássico com moderno. Para começar, pintei uma parede de azul (mesmo sabendo que vinha aí uma querida M*), que misturei com várias outras cores em tons pastel. Já não tenho fotografias dessa altura para vos mostrar (porque entretanto o quarto foi alterado para receber o V*), mas as coisas que comprei na altura foram mais ou menos estas:


1. Autocolantes em tecido reutilizáveis da Love Mae Store, loja australiana com coisas lindas!
2. Letras do Atelier da Tufi (já perceberam que sou fã!)
3. Almofadas de estrelas e peixinhos do Pau de Giz;
4. Protector para a cama de grades da Zara Home.

Eu também gosto muito disto (quem sabe para um próximo bebé*):
1. Berço de madeira, em forma de lua com estrelas da Crème Anglaise;
2. Fotografias de animais bebés, maravilhosas, The Animal Print Shop;
3. Alcofa da Ines Nogueira;
4. 5. 6. Estrelas autocolantes, almofada em forma de casa e bonecos da Ferm Living;
7. Manta da Rickshaw Design;
8. Lola the elephant, na Petite Alma;
9. 'Sleep my child, for tomorrow you will move mountains'.

Se precisarem de mais inspiração, espreitem o meu Pinterest em "My Baby's Room"!

Têm ideias engraçadas para quartos de bebés? E se já tiveram bebés, optaram pelo clássico e tradicional ou pelo moderno e artístico? Adorava 'ouvir-vos'!


SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.