26 de junho de 2013

Casas para férias. Herdade da Estacada

O que eu gosto do calor seco que temos tido nos últimos dias. Transporta-me para os dias passados no Alentejo profundo quando era miúda, quase que sinto a mistura de cheiros a ervas aromáticas e a terra molhada do jardim pequenino da minha Tia Nena.

Penso em férias, como toda a gente nesta altura e por isso decidi mostrar-vos algumas casas, hotéis ou turismos rurais (em Portugal) que me inspiram. Nuns já fiquei; noutros adorava ficar.

***
O primeiro sítio é a Herdade da Estacada, onde fiquei há já uns anos com um grupo de amigos. Na Costa Vicentina, perto das praias e do peixe grelhado com vista para o Cabo Sardão.

Fotos retiradas da Herdade da Estacada
A Herdade da Estacada é despretensiosa e descontraída, é daqueles sítios que não nos deixa lembrar por que motivo escolhemos morar na cidade...

Os quartos são simples, amplos e confortáveis; a sala tem sofás onde apetece ficar e uma enorme mesa onde se pode jogar às cartas, ler revistas ou tomar o pequeno almoço nos dias de mau tempo. Quando há sol, o relvado e as mesas com cadeiras vermelhas são perfeitos para as refeições leves e para pôr a leitura em dia.

Para saber mais, ver aqui.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.