7 de agosto de 2013

Fora de Casa. A Venda

Nas Caldas da Rainha abriu recentemente uma loja de brinquedos (e outras coisas também) que vale a pena visitar. É a Venda.

Proponho-vos que saiam cedo de casa no sábado e sigam até às Caldas da Rainha (a cerca de 50 min. de Lisboa) para começarem o dia na Praça da Fruta. Os pêssegos, o melão e o tomate são muito mais saborosos e, só por si, o mercado vale uma visita.

Entretanto deve ser hora de almoço. Eu não conheço os restaurantes nesta zona, portanto vou propor o da Fábrica Museu Rafael Bordalo Pinheiro, porque assim já se fica lá para comprar loiça a seguir ao almoço. Já disse aqui o quanto gosto destas peças e parece que há sempre mais uma taça a fazer falta lá em casa!

A seguir, rumo à Venda!

Esta loja abriu pelas mãos da Ana Cotrim, designer, e do Pedro Cardoso, arquitecto, que deixaram Lisboa pela melhoria da qualidade de vida que as Caldas da Rainha lhes proporciona. A Venda é uma loja arejada, branca e simples onde se encontram brinquedos vindos de toda a parte do Mundo, dos países nórdicos ao Japão. Há bonecos Maileg, carros, washi tape, há mobiles, há malas em cartão às flores, há cidades em madeira, há posters, há bandeirolas. Há brinquedos que compramos porque nos lembramos de termos brincado com eles em miúdos, como os berlindes em cerâmica, as bonecas de papel da Belle & Boo e os cavalinhos da Carrossel, e há outros, como as 'estrelas de sabão' que vêm do Japão e são já uma adaptação moderna do que nós usávamos. A Venda tem produtos biológicos para o banho dos pequeninos, e tem livros. Tem cadernos para pintar e cadernos para escrever da 1/1. Tem muitas peças em madeira, bonitas e bem pensadas. E para os adultos, a Ana e o Pedro apostaram em produtos portugueses, como as peças da Alma Gémea, as tábuas de mármore, os candeeiros da Ervilha Criativa ou os Manjericos em cerâmica. 



Fotos: Marta Valente
Não vale a pena eu estar a dizer tudo o que há na Venda. O que vale mesmo a pena é irem lá, até porque a Ana e o Pedro sabem tudo sobre os mais surpreendentes brinquedos e os mostram (e nos recebem) com a maior simpatia!

Depois, segue-se para um passeio no Parque D. Carlos I, com uma passagem pelo Museu de José Malhoa. Se forem com miúdos, há um lago e um parque infantil muito completo. Há muita sombra no jardim, há flores, há uma esplanada, portanto dá para lanchar e aproveitar muito bem este jardim.

Deixem-se ficar, porque mais tarde vai acontecer o Bazar à Noite, com mais de 100 bancas de artesanato e de produtos de design que só se encontram ali!

***
A Venda
Largo Dr José Barbosa, 8
Caldas da Rainha



SHARE:

1 comentário

  1. Olá Marta, como está? Bem, vim aqui dizer duas coisas, uma é que esta loja me parece ser bem gira! Que descoberta maravilhosa! E a segunda é que tentei responder ao seu email, mas aparentemente o seu email está incorrecto e a minha resposta voltou para trás. Pode enviar novamente o seu pedido com o mail correcto,por favor? Um beijinho!

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.