6 de agosto de 2013

Tempo para avaliar e planear

O regresso depois das férias ‘grandes’ é o momento do ano em que mais me apetece avaliar o ano que passou, repensar a vida, planear e organizar os tempos que se seguem. Sempre fui assim: desde a escola que esta é a altura de pensar nas actividades a que me ia dedicar durante o ano, os livros que ia ler, as roupas que ia usar, as festas que ia dar. Entretanto cresci (pouco, tão pouco, não mais de 20 anos) e as prioridades mudaram, mas esta mania inconsciente de fazer resoluções mantém-se! 

Este ano fui de férias muito cedo e continuo a ter uma vontade intensa de aproveitar o Verão, pelo que ainda não consegui caracterizar o passado e estruturar o futuro. Dizendo isto, algumas ideias começam a formar-se e a ganhar força.

Por exemplo, quero melhorar a minha casa, torna-la mais leve, mais organizada. Retirar tudo aquilo que está a mais (imaginem que ainda tenho no quarto o berço do Vasco, que já fez um ano!), arrumar os brinquedos dos miúdos, encontrar mais soluções para a despensa. Em relação à decoração, apetece-me voltar ao branco, com apontamentos de cor. Parece-me que exagerei um pouco no vermelho e amarelo, e agora está-me a cansar… tenho vontade de me aproximar da filosofia da revista Kinfolk, isto é, apostar numa iluminação subtil à base de velas e guirlandas, ter jarras com flores do campo (na medida do possível), retirar plásticos e trazer madeiras. 

Via Pinterest
O It’s Monday, que está quase a fazer 6 meses, também anda a ser avaliado e, para mim, tem sido muito positivo: tem-me dado grandes alegrias e ajudado a melhorar alguns aspectos da minha personalidade. Por exemplo, sempre fui uma pessoa tímida – desde o extremamente tímida, quando era miúda, ao mais extrovertida mas ainda com receios fortes quando se trata de pessoas que não conheço, hoje em dia. Pois então, o meu gosto pela decoração e a minha vontade de ter um blog com conteúdo, que acrescente alguma coisa à vida das pessoas, ajuda-me a ultrapassar esta timidez: deviam ver a ‘facilidade’ com que peço às pessoas para me deixarem fotografar as lojas ou restaurantes!

Por causa do blog, tenho conhecido pessoas incrivelmente simpáticas, como a Ana e o Fernando da Cowork Lisboa, a Ana do Café Royale, e recentemente a Ana e o Pedro da Venda, por exemplo, que me incentivam e mostram como é possível concretizar sonhos e criar novas coisas, novos conceitos, outras formas de pensar.
Sinto que estou no bom caminho, mas quero dar mais, quero mostrar as coisas giras que se fazem por este País, quero revelar casas inspiradoras e dar ideias a quem precisa! Quero fotografar mais, aprender, testar, errar e aperfeiçoar.

E há mais pontos que quero melhorar, claro, e um deles (talvez o mais importante) é arranjar forma de me aproximar de quem me lê, de saber quem são, dos vossos gostos, de onde vivem, o que gostavam de melhorar, quais são as vossas casas ideais. Gostava que me dessem ideias, também, que partilhassem comigo as novidades que vão encontrando nesta área. Ou seja, que o It’s Monday fosse um espaço de mais diálogo e menos monólogo (!).

Depois também tenho planos para o resto da vida, para a minha vida familiar e profissional. Mas isso fica para depois J.

Este é certamente o post mais longo desde o início do blog, mas sinto tanto esta força do recomeço, que não consigo deixar de partilhar convosco!

Vamos lá então. Não apressar a vida, aproveitar tudo o que o Verão tem para nos dar, e com calma, implementar passo a passo as ideias que forem surgindo. 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.