31 de outubro de 2013

Trazer o Outono para dentro de casa.

Ninguém melhor do que os escandinavos para criarem um ambiente quente nas suas casas. Este apartamento é um óptimo exemplo de como criar um ambiente aconchegante e confortável, preparado para os meses frios e húmidos que se avizinham:






Alguns truques já sabemos de cor, abusar de mantas e velas. Mas neste apartamento aparecem mais dois aspectos fundamentais...
...os tapetes que, para além de ajudarem a delimitar espaços, trazem imenso conforto e; a iluminação cuidada - várias pontos de luz espalhados pelo apartamento (este é um ponto que tenho que melhorar na minha sala, que não tem ainda uma luz suficiente nem quente!).

Outra forma de trazer o Outono para dentro de casa (que não aparece neste apartamento) é decorar com ramos e folhas apanhados na rua. Vejam, por exemplo, como a Concha decorava a lareira da sua casa quando vivia em Inglaterra (adoro este blog!).

Finalmente, uma óptima ideia do Cup of Jo para perfumar a casa com cheiros outonais:



Trata-se apenas de colocar os ingredientes a cozer numa panela com água, e já está! Um cheiro incrível que se espalha por todas as divisões!

Fotos: do Apartamento, via e dos cheiros
SHARE:

1 comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.