6 de novembro de 2013

Tendência Deco. Decorar com pratos

Na minha família sempre se decorou com pratos: a minha Avó e depois a minha Mãe e Tias sempre tiveram o hábito de colocar bonitos pratos (geralmente da Companhia das Índias) em estantes. Achava um bocadinho anticuado e demasiado clássico para meu gosto (tonta!), pelo que fiquei bastante espantada com o regresso dos pratos à decoração, tanto em ambientes femininos e floridos como em casos mais modernos.



Acho que o segredo para que resulte é a combinação de cores. Isto é, os pratos até podem ser de estilos muito diferentes, uns mais clássicos, outros mais floridos e outros geométricos e simples, mas se as cores se conjugarem bem umas com as outras, é meio caminho andado para ficar uma composição interessante.

Como colocar pratos directamente na parede não é óbvio, deixo-vos o link para o Yvestown onde a Yvonne mostra como fez a composiçao dela (para o caso de alguém se inspirar e ir buscar pratos antigos ao sótão dos Avós).

***
Fotos: 1, 2, 3, 4, 5, 6 e 7

Ps: os pratos da Of Ceramics devem ficar bem giros num conjunto para colocar na parede, não acham? Mais, aqui.
SHARE:

3 comentários

  1. Gosto muito, tenho a parede da lareira assim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Giro! Apetece-lhe enviar uma fotografia da sua lareira?
      Adorava ver:)

      Eliminar
  2. A minha mãe também uma parede com pratos... eu gosto muito! Hoje estive neste café e a decoração desta parede imediatamente me fez lembrar este post! :-)

    http://twardyvisuals.com/?attachment_id=158

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.