19 de novembro de 2013

Uma explicação sobre o post anterior...


Um dos meus Avôs dizia muitas vezes 'temos que combater o conforto'. Nunca percebi esta frase e até o criticava secretamente por dizer isto. Sempre achei que o que toda a gente queria era lutar para ter conforto - por isso é que estudamos, trabalhamos horas a fio, por isso é que queremos um carro seguro e uma casa acolhedora. Considerava mesmo que o conforto era um dos motores da vida.

Ultimamente, começo a perceber o meu Avô. O conforto pode ser muito bom e muito mau ao mesmo tempo: é por causa dele que muitas pessoas se mantêm em relações infelizes e em empregos pouco entusiasmantes. É ele que nos impede de dar o salto para deixarmos de ser pessoas normais para pessoas excepcionais. Ou pelo menos, pessoas excepcionalmente felizes e realizadas.

Eu, que sempre me agarrei à ideia do conforto e do ninho, percebo agora que desde as coisa mais pequenas e insignificantes, como não ir ao cinema ou não ir jantar fora porque estou cansada e o sofá é tão bom para ver um filme em casa, a outras mais relevantes, tenho mesmo que arriscar mais na vida. A organização da #ABC - A Bloggers Conference é claramente um passo que estou a dar nesse sentido.
Quero continuar, forçar-me a arriscar e a sair deste ninho com optimismo. Se cair, não faz mal, recomeço.

E vocês, querem combater o conforto comigo?
SHARE:

6 comentários

  1. Combater o conforto? Sim! Como não?
    E se o conforto for combatido de forma tão bonita e doce como a ABC :) . Obrigada! Imagino um dia cheio de energia positiva e desconfortável no bom sentido.

    Até breve,
    *L

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que sim, que seja um dia divertido e positivo!

      Vemo-nos lá!

      Bjs,
      marta

      Eliminar
  2. Continue, Marta! Porque o inesperado está sempre ao virar da esquina. ABC vai ser, de certeza, um sucesso! E que venham mais em dias em que possa estar!
    Beijinhos. ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio Carla!
      Sim, a ver se fazemos mais eventos semelhantes sem ser ao sábado... já estou com ideias:)

      Beijinhos

      Eliminar
  3. Concordo em absoluto com este e com o post anterior; de facto é muito difícil sair da nossa zona de conforto, quando já temos todo o nosso dia a dia estruturado em volta do trabalho / família / casa e embora com o passar do tempo surgirem novos interesses nas nossas vidas, torna-se difícil estabelecer prioridades, delegar, dizer não, sair da nossa zona de conforto e materializar aquela ideia ou aquele sonho ... não é fácil mas é possível.
    Estou a tentar sair da minha zona de conforto e abraçar novos desafios.
    Parabéns pela iniciativa ABC vai decerto ser muito interessante :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pelo apoio!
      Desejo também que os seus novos desafios corram o melhor possível!

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.