15 de dezembro de 2013

#ABC - A Bloggers Conference

Foi um dia incrível, de emoções fortes, sobre o qual vos deixo as minhas primeiras impressões...

Antes...

Meses de borbulhar de ideias, de planeamento, de organização. De 'a quem é que vamos pedir para dar este workshop', ou 'quem é que pode trazer um toque diferente ao Chá de Bloggers?'. De ideias para o tornar um evento de toda a gente e não só dos organizadores ou dos bloggers convidados. Tanta coisa ficou para fazer, tantas coisas sobre as quais dissemos em uníssono: 'fica para o próximo!'

Um ambiente incrível, uma cumplicidade imensa entre os três, a Ana, o André e eu. Cada um de nós com valências e tarefas específicas, mas sempre com vontade de nos encontrarmos para falar mais, partilhar mais.
Portanto, antes de mais, agradeço à Ana e ao André estes meses de aventura, sempre com vontade de fazer bem, boa disposição e força para ultrapassar os obstáculos.

Durante...

130 pessoas que aderiram à nossa ideia... OBRIGADA!


Adorei conhecer a Isabel, muito simpática, alegre e honesta, a Catarina e o seu entusiasmo pela escrita e pela vida, o Pedro, com histórias fantásticas para contar, a Sofia que já queria conhecer há muito tempo e o Filipe, óptimo comunicador, cheio de sentido de humor e muito interessante.
Para além da partilha de experiências, foram dadas dicas e truques de alguns dos bloggers (que eu achei muito úteis) e foram debatidos entre todos os participantes temas como a gestão da exposição pessoal num blog, a ligação entre os bloggers e as marcas, a diferença entre jornalistas e bloggers, por exemplo. Gostei imenso desta ligação entre o painel e a audiência, que colocou várias perguntas interessantes e enriquecedoras para o debate (para além das do André e da muito simpática Patrícia Dias).

Fora do painel, foi óptimo rever a Mariana (a primeira a aceitar o convite e a quem estou muito agradecida) e a Cláudia, fresca e alegre. A Ana Luisa, sempre sorridente. Gostava imenso de ter tido mais oportunidade para conhecer outras bloggers, mas ainda consegui dar uma palavrinha à Mariana, à Joana, à Rafaela e à Mafalda, entre outras.

Depois...

Um brutal sentimento de realização, de ter conseguido concretizar um sonho (que sentimento incível!). 

Agradecida por termos tido o apoio de tanta gente, de tantas pequenas empresas terem dito SIM, sem condições, como a Ana Rita Lança, que desenhou toda a parte gráfica (e estava tudo lindo, convenhamos!), a Marta Carvalho, que ficou a saber o nome e a cara de todos os bloggers que participaram (e ainda me ajudou na decoração!) e a Ana Alfredo. A Brigadoce, o Bolo da Marta, a Música Portuguesa a Gostar dela Própria, a Origamind, a Ana do Leap Center (que deu um apoio incrível antes e durante o evento - e sempre com uma enorme simpatia), a Wigilabs. E, claro, à Lux Woman, à Clix e aos restaurantes Origem

É um cliché, mas é a verdade: era impossível fazer este evento sem vocês!

Feliz com a opinião dos participantes e entusiasmada com tudo o que ainda pode ser feito, com tantas ideias que sinto que vou (vamos) concretizar.

A #ABC foi um evento fantástico, que marca quase o fim do ano para mim. E chegada a este ponto, depois de ter aprendido tanto, tenho vontade de continuar, de fazer mais, de ser melhor. De tirar mais e melhores fotografias, de procurar mais, de mostrar-vos cada vez mais ideias interessantes e ambientes inspiradores.

Resta-me, por últmo, fazer um agradecimento especial a duas pessoas que foram fundamentais para este dia: a minha irmã e o meu marido. 

À I*, agradeço a confiança incrível que tem em mim e em tudo o que eu faço. Agradeço-te os sonhos que tens para mim.

Ao R*, o apoio incondicional e a força que me dá todos os dias, a todas as horas, para sair da minha zona de conforto. 

Por hoje é tudo...



SHARE:

16 comentários

  1. Parabéns pelo evento. Foi uma honra ter participado. Aprendi muito e gostava que existissem mais encontros deste género. Contem comigo para o que for necessário.

    Filipe Gil
    www.corrernacidade.com

    ResponderEliminar
  2. Filipe, foi um gosto conhecer-te, deste um óptimo contributo para o debate! Temos muita vontade de fazer mais e é bom saber que podemos contar contigo!

    Um beijinho,
    Marta

    ResponderEliminar
  3. Que bom, Marta!!!!!!! Muitos beijinhos e muitos parabéns por este momento!!!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Marta, adorei tudo! A organização foi fantástica, os conteúdos do melhor, a energia muito boa. Espero que haja mais, por mim lá estarei!!! Tal como dia o Filipe Gil, devia haver mais. É bom sentir que não estamos sozinhos, navegamos todos para o mesmo lado e todos se ajudam. Da minha parte cá estarei para ajudar se for preciso!
    Beijinhos e muitos parabéns por tudo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom, obrigada pelo feedback!
      Só tenho pena de não a ter conhecido! Vamos fazer mais, também sinto que há margem para fazermos outros eventos, uns parecidos com este e outros com outros formatos. Vamos lá!

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
    2. Um chá de bloggers de vez em quando, uma coisa mais levezinha, porque não? :) Eu vi-a várias vezes, mas estava sempre tão ocupada que não quis interromper!

      Eliminar
    3. Concordo! Uns encontros mais pequenos para nos conhecermos (melhor) e outros maiores para aprendermos e partilharmos experiências. O ano que vem vai ser muito cheio, tenho a certeza!

      Que pena não ter interrompido...

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  5. Tive imensa pena por não ter ido. Fico à espera da próxima :b

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :)
      Tenho tantas ideias que é só ficar atenta!

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  6. foi a correr, mas fica prometido que voltaremos a encontrar-nos. :)
    gostei da iniciativa, parabéns pelo bom trabalho, Marta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Joana,
      Foi pena, realmente, mas encontramo-nos no próximo!
      Bj

      Eliminar
  7. Marta,
    eu adorei a experiência. Penso que ainda há tanto para fazer à volta deste mundo maravilhoso que é os blogues. Parabéns pela iniciativa e que venham mais.

    Um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isabel, fico muito contente que tenhsa gostado!
      Foi óptimo conhecer-te:)

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar
  8. Olá Marta,
    Quero aproveitar este espaço para agradecer o vosso empenho no evento. Gostei muito de participar e espero que possam promover outros muito em breve.

    Bjs,
    Cátia Henriques
    erambonecasdepapel.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Muito obrigada Cátia, é mesmo muito bom receber a opinião de quem foi!
    Um beijinho,
    Marta

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.