11 de dezembro de 2013

Guia de Prendas de Natal: para a Mãe, Irmãs ou Amigas

Aqui vão 10 ideias de prendas para dar às mulheres da nossa vida. Reparem que, com excepção dos livros, todas são Made in Portugal! 

(R*, se estiveres a ler, qualquer uma das peças que seguem ficam bem no meu sapatinho!)
1. Serviço da Alma Gémea; à venda na Loja Real. Adoro as cores, a conjugação perfeita entre a suavidade da cerâmica e a textura da cortiça. 
2. Cadernos Um Barra Um feitos à mão, com capas lindas, para escrever listas, resoluções, pensamentos, ideias. Para quem ainda gosta de escrever no papel.

3. Conheço pessoalmente a dona da Macela e sei o cuidado com que cada pele é escolhida e como os modelos são pensados e desenhados até chegarem às lojas. São 100% portugueses e isso nota-se na qualidade e no design. As lojas Macela são no Chiado (na Rua do Carmo) e em Campo de Ourique, mesmo ao pé do novo Mercado de Campo de Ourique.

4. Livro Kinfolk, porque as revistas são um treat to the senses e o livro está a receber críticas fantásticas.
5. Difusor da Castelbel. São cheiros suaves e requintados que são sempre necessários em casa. Eu, pelo menos, acho que o cheiro é fundamental para criar um ambiente agradável.

6. Colares, fios, pulseiras e brincos da Étoile & Stars. Porque são delicados, subtis e coloridos.

7.  Caixinha de fotografias da Giggles. É um conjunto de fotografias que cabe numa caixa para podermos levar para todo o lado. Podem ser fotografias dos filhos, da família, de um jantar de amigos, de uma viagem. De uma história que queremos ter por perto.

8. Livro Humans of NY, para nos lembrarmos que todos temos uma história para contar e que todos contamos.

9. Criatividade pura. São super originais e ficam bem em qualquer casa, as peças da Margarida Gorgulho.


10. Ultra femininos, os bules da Anna Westerlund. Alegram qualquer chá e são perfeitos para acompanhar uma tarde de domingo. Vendem-se em vários sítios, nomeadamente no Chef Nino.

Estas são as minhas sugestões, mas sem dúvida que na hora de escolher um presente, o que importa é pensar em quem o vai receber. Para mim é o melhor das prendas de Natal: pensar em momentos ou frases que me possam dar ideias, lembrar-me de um mail que algum dia certa pessoa me enviou sobre uma coisa que gostava imenso de ter.

E vocês, a quem gostam de oferecer prendas? Ideias originais? Partilhem comigo!
SHARE:

4 comentários

  1. Hummm... Cadernos Um barra Um (não conhecia!!!!) e Margarida Gorgulho!!!!! Vou reencaminhar para quem de direito (quem compra as prendas, portanto) ;-)
    Beijinhos, Marta e que corra tudo muuuuuito bem!

    ResponderEliminar
  2. Marta

    Onde se pode comprar as peças de Margarida Gorgulho?
    Obrigada
    Lucinda Marques

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    A Margarida Gorgulho tem uma loja online:http://margaridagorgulho.tictail.com/
    bjs

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.