14 de janeiro de 2014

Espaços de refeição

Na cozinha, na sala ou numa sala de jantar, o espaço de refeições é onde se reune a família todos os dias e por isso é, para mim, muito importante.





Qualquer que seja o estilo da casa, mais rústico, mais moderno ou mais simples, acho que tem que respeitar as seguintes regras essenciais:

...ser prático:  estar perto da cozinha é uma grande vantagem. Quando isso não é possível, há que improvisar e trazer carrinhos da cozinha para a sala, como este, por exemplo.
... ser confortável: é um dos espaços mais usados por todos, portanto tem que ser pensado para cada uma das pessoas que o costuma usar.
... ser bonito: mesmo que seja na cozinha, é importante criar um ambiente próprio. Juntar um ramo de flores, um candeeiro de mesa, fotografias, ou uma zona com livros ou revistas parece-me que ajuda imenso.

E vocês, onde comem? No sofá com um tabuleiro? Na cozinha ? Na sala de jantar? Contem-me tudo!

***
(1, 2, 5, 4, 3)
SHARE:

2 comentários

  1. como ando em mudanças na sala, já passei pela fase do sofá, até quinta feira estou na fase de comer na bancada da cozinha. a partir de quinta feira, volto a ter uma zona de refeições (e um sofá muito confortável) catita, finalmente à medida do que sempre quis. :)
    adorei estas imagens que escolheste.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que bom Joana! Essas são mesmo as pequenas (e grandes) alegrias da vida!

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.