18 de fevereiro de 2014

Decorar com espelhos

Clássicos ou modernos, com molduras douradas ou sem molduras, redondos ou quadrados. Prolongam o espaço, aumentam a luminosidade e, por tudo isto, são um óptimo elemento de decoração...





Acho muita graça à ideia do espelho na porta de entrada. Por um lado, decora a porta, que geralmente está vazia e, por outro, deve dar imenso jeito quando se está a sair de casa! Li algures que o Feng Shui não recomenda espelhos à frente da porta (já não sei porquê) mas na porta não deve haver problema:)

Mostro-vos uma selecção de espelhos muito diferentes, para vários estilos, mas que me parecem muito interessantes:

1. 2. 3. 4. 5. 6
Lá em casa, tenho um espelho bastante moderno em cima da lareira, que já viram aqui, mas confesso que a ideia de um espelho na porta me agradou.

E vocês, que tipo de espelhos têm em casa?
SHARE:

7 comentários

  1. É engraçado. Eu adoro espelhos, mas lá em casa só existem nas casas de banho (claro!) e um na cómoda do nosso quarto. Ando há que tempos para comprar um grande, mas ainda não encontrei o que gosto!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Ana,
      Vou deixar mais uma sugestão: os da Homes in Heaven. No outro dia passei por lá e achei-os muito bonitos (esqueci-me de falar deles no post!). Talvez esta última dica seja útil:)
      Beijinho,
      Marta

      Eliminar
  2. Cá em casa não há espelhos... a não ser o da casa-de-banho! E é mesmo porque não há espaço! (mesmo, mesmo, mesmo)

    Aqui vai uma explicação sobre o Feng Shui e os espelhos.

    http://vidaeestilo.terra.com.br/horoscopo/esoterico/feng-shui-tire-duvidas-sobre-espelhos-nos-ambientes,c2387e55a7b4d310VgnCLD200000bbcceb0aRCRD.html

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Carla! Bem me parecia que havia aqui uma teoria!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Eu tenho um espelho na varanda. Inicialmente não seria para colocar no exterior, mas é grande e pesado e encaixou lá perfeitamente.

    Suzana

    ResponderEliminar
  4. Eu não sou uma graaande fã de espelhos, mas influenciada pelo que vejo por aí, mas ultimamente coloquei 2 na zona de refeições da cozinha, e não desgostei do efeito. E tb fiquei na dúvida: pois parece que o feng shui não recomenda espelhos velhos ou antigos, consta que já "viram" muita coisa. Enfim, fiz tábua rasa nas teorias...bj

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.