9 de abril de 2014

A pensar na Páscoa

Não ligava muito às decorações de Páscoa, mas agora que tenho os meus filhos tenho vontade de acrescentar alguns detalhes e apontamentos à minha casa. Esses apontamentos são também uma forma de irmos assinalando o tempo que passa, as estações que mudam, a vida que avança.

 
 
Adorei esta ideia para pintar ovos com corantes naturais que encontrei aqui. Já tenho ovos prontos e filha entusiasmadíssima com a ideia. Só me falta arranjar os corantes (ou as tintas!).

Vejam aqui mais ideias de apontamentos de decoração para a Páscoa.
 
ps: só espero que a Mariazinha não me pergunte o que é que os ovos têm a ver com a Páscoa...
SHARE:

5 comentários

  1. Marta, acho que é a primeira (ou segunda) pergunta que a M. vai fazer... ;-)
    Beijinhos e boa semana!

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta!
    Estou como tu! Este ano, pela primeira vez, tenho vontade de colocar os apontamentos em casa alusivos à Pascoa e fazer atividades relacionadas com o JP e M. Este fds estamos a planear tingir os ovos! Agora.. uma questão básica: Os ovos são cozidos, não?? É que não vou por ovos crus nas mãos dos meus filhotes senão já se sabe como vai acabar!!
    Beijinhos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Daniela!

      Que bom ´ver-te´ por aqui:)

      Eu, por acaso, tenho vindo a guardar as cascas dos ovos que tenho usado (para ovos mexidos), mas é verdade que se partem todos nas mãos dos pequenos. Acho que esses vou guardar para mim...

      Este site mostra como podemos pôr os ovos a cozer juntamente com o alimento que se vai usar para dar a cor (e vinagre):

      http://chemistry.about.com/od/holidayhowtos/a/eastereggdyes.htm

      Espero que seja útil e te ajude! (depois diz-me se funcionou!)

      Beijinhos,
      Marta

      Eliminar
    2. Boa!!! Vai ser uma emoção!!! Depois conto como correu!!
      Obrigada!
      Beijinhos!
      Daniela

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.