30 de maio de 2014

5 ideias para transformar um fim-de-semana em mini-férias

Às vezes, no domingo à noite estou mais cansada do que na sexta-feira, só quero silêncio, sentar-me no sofá a ver revistas ou o Pinterest. Noutros domingos, estou como nova, com a cabeça arejada, pronta para viver uma semana em cheio. Sinto que o fim-de-semana foi quase uns dias de férias.
 
E pus-me a pensar no que é que posso fazer para ter mais fim-de-semana em modo miniférias do que em modo 'ainda bem que amanhã é segunda para poder descansar'...
 
As coisas que me ajudam são:
 
1. Não me importar tanto com a desarrumação da casa. Se o quarto deles não estiver bem, se as camas não forem feitas depois da sesta, se houver brinquedos na sala... paciência!
 
 
2. Ir para o campo ou para a praia. Adoro a cidade e, em especial, Lisboa, mas não descanso especialmente quando cá fico... não há nada como a praia (e um mergulho no mar) para me renovar.
 
 
3. Relaxar em relação às refeições: se os pequenos não comerem sopa, não faz mal. Uma refeição de sandes e ovos cozidos também serve!

 
4. Dormir a sesta sem complexos... Não sei se acontece convosco, mas às vezes no fim-de-semana tenho uma vontade tão grande de aproveitar o tempo livre que me sinto culpada de estar a dormir. Pois então, descansar como se tivesse todo o tempo do mundo!

 
 
5. Um copo de vinho branco. Ou sangria. Ou uma imperial. Ou um gin. (Não são necessárias explicações).
 
 
e, por último... namorar! Muito! ♥
 
E vocês, o que vos ajuda a relaxar e a viver melhor o fim-de-semana?
 
 
***
estas imagens maravilhosas foram retiradas do tumblr The Yard, que recomendo vivamente!
  
SHARE:

2 comentários

  1. Não poderia estar mais de acordo!!!!
    Era tudo o que mais queria para este fim de semana, estou de rastos, cansadíssima. Porque será que somos assim? Sempre tanta preocupação, tanto peso na consciência que perdemos o que a vida tem de bom para nos dar.
    Um beijinho e um excelente fds, vou tentar fazer o mesmo,
    MJ

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo na íntegra! Cá por casa também é mais ou menos assim :)
    Bom fim de semana

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.