7 de maio de 2014

Moodboard para o quarto da C*

Ando a pensar, juntamente com a minha irmã, na decoração do quarto da minha sobrinha C*, que vai passar a ter um quarto só para ela.

Começar um projecto de decoração implica, naturalmente, perceber o gosto das pessoas que vão viver nessa divisão e, por outro lado, identificar as suas necessidades. A partir daqui, começar um moodboard com imagens de revistas, fotografias, moveis, lâmpadas, cores, etc. O moodboard não precisa de estar acabado, podemos ir acrescentando mais esta ou aquela fotografia, podemos juntar um padrão ou riscar uma cor que afinal não parece resultar. É claro que o Pinterest ajuda imenso porque podemos criar muito rapidamente um board para cada decoração, com milhares de imagens da internet.

No caso do quarto da C*, que tem 7 anos, a minha querida sobrinha só pediu duas coisas: roxo (!) e estrelas no tecto. A minha irmã achou que o roxo (que vamos transformar num violeta mais suave) se pode conjugar com verde água, pelo que o ponto de partida será este mesmo: verde água, violeta e estrelas.

Como a C* está na primeira classe, é necessária uma secretária para os trabalhos de casa e muita arrumação para livros e brinquedos. Nestas idades, acho também importante encontrar uma solução para quando têm amigas a dormir em casa. Ah, e não esquecer as tartarugas (Florzinha e Carapacinha) que também vão dormir no quarto dela!

Com isto temos o ponto de partida. Vamos ao (primeiro) moodboard:
Aqui podemos encontrar muitas fotografias lindas da Cláudia Casal, uma secretária do IKEA, as estrelas da Ferm Living, e as almofadas da Encosta-te a Mim
Já é um bom ponto de partida, não vos parece? Mais ideias para quartos de crianças aqui e para bebés aqui.
SHARE:

3 comentários

  1. Porque será que os miúdos têm sempre umas ideias estranhas com cores? O meu filho queria ter um quarto vermelho e lembro-me do meu irmão querer ter um quarto amarelo! Mas violeta fica muito mais girly e suave!!

    ResponderEliminar
  2. Sim, não querem nada com o branco nem com as cores mais habituais. No caso da minha sobrinha, acho que tem muito a ver com uma tal de Violetta da televisão...
    Enfim, a ver o que se pode fazer para ficar suave e bonito:)

    ResponderEliminar
  3. Vai ficar LINDO Marta, grandes inspirações!
    Depois vamos querer ver alguns pormenores...

    lovemagentablog

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.