4 de junho de 2014

Guia completo de compras para quartos de bebés

Ainda influenciada (e expectante!) pelo nascimento do meu sobrinho, lembrei-me de fazer um guia de compras para quartos de bebés. Há milhares de lojas com coisas giras, mas as minhas sugestões de hoje são de móveis e acessórios práticos, fáceis de comprar e dentro de uma gama de preços acessível.
Espero que seja útil!
 
1. Berços
 
Para os primeiros meses de vida do bebé, é muito prático ter um berço com rodas, onde o bebé fique aconchegado e que possa ser colocado ao pé dos pais - na sala ou no quarto, à noite.


1.| Zara Kids (199€)
2.| Zippy (179€)
3.| Homes in Heaven

2. Camas de Grades
 
A maior preocupação neste caso, é que tenha pelo menos duas alturas: uma cá em cima, quando o bebé ainda é pequenino (para não termos que nos baixar muito - poupemos as costas!) e uma cá em baixo, quando o bebé já se põe de pé e corre o risco de cair cá em cima.
1.| IKEA (59,99€)

2.| Homes in Heaven
3.| Zara Home (59€ - 199€)

3. Fraldário
Nem toda a gente o compra, por não ser fundamental (pode-se trocar fraldas em cima da cama, na casa de banho, etc). A mim deu-me muito jeito para trocar a fralda de pé, com tudo o que precisava à mão. Este do IKEA serve muito bem. 

4. Armário e cómoda
Para mim, as da Homes in Heaven, são as mais bonitas e as do IIKEA têm uma óptima relação qualidade-preço.
Adoro o dos corações, da Homes in Heaven!
Em relação aos do IKEA, ficam muito bem com puxadores alternativos, como estes, para terem um toque diferente.

5. Acessórios

1.| Cestos para guardar fraldas, ou para guardar produtos de higiene, como estes da Zara Home e da Homes in Heaven:
2.| Luz de presença, como esta, à venda no Atelier da Tufi

3.| Almofadas, ilustrações e guirlandas. Como escolhi todos os móveis em branco, acessórios coloridos ajudam a tornar o quarto mais alegre.
{1, 3 e 4, 2, 5, 6}


Lojas que valem a pena visitar, para além das que já foram aqui referidas:

Pau de Giz, em Campo de Ourique
Lifetime Kids, na Lx Factory
Mini by Luna no Príncipe Real
Egg, no Príncipe Real

Para mais inspiração, vejam este e este post!
SHARE:

4 comentários

  1. Muito fofinho! Tenho imensas saudades da altura em que os filhos eram bebés...

    lovemagentablog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também começo a ter. Mas agora vou poder matar saudades com o sobrinho que aí vem:)

      bjs

      Eliminar
  2. Realmente, o teu guia inclui coisas amorosas! Estou a remodelar o quarto para a chegada do meu segundo bebé e ando à procura de ideias. Obrigada pelas dicas. Já encomendei uma grande parte das coisas através do site da Eurekakids. Têm um bom leque de opções, têm constantemente descontos e são rápidos a entregar. Normalmente, compro lá os brinquedos do mais velho. Bem, vou continuar por aí a inspirar-me!

    Mariana

    ResponderEliminar
  3. Bom dia, alguém pode partilhar as instruções de montagem do berço TROPHY ZY BABY p.f.
    Obg!
    Vânia

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.