10 de julho de 2014

Home by Novogratz

A Sic Mulher está a dar um programa de decoração americano que eu não conhecia mas que me tem feito pensar. Chama-se Home by Novogratz, e mostra os projectos de um casal de designers em NY que, esses sim, eu já conhecia, dado que a casa deles apareceu em várias revistas de decoração.
 
Vi três programas e o que me tem deixado pensativa é o lado artístico e criativo dos projectos dos Novogratz: eles arriscam imenso, escolhem peças que à partida parecem exageradas, cores que eu nunca conjugaria. É um 'mix and match' que, no final, resulta lindamente!
 
Este casal tem 7 filhos (!), o que significa que têm muita experiência em quartos de crianças e este, para trigémeos, encantou-me especialmente:


 
O quarto é mínimo para três crianças e, por isso, mandaram fazer um beliche que liberta bastante espaço. Mas o que eu mais gostei foi do papel de parede - a fotografia dos três irmãos; da parede atrás do beliche - que foi feita com bolas de vinil; e do 'candeeiro', que não é mais do que um conjunto de lâmpadas com fios de cores diferentes.
 
Incrivelmente imaginativo, não acham?
 
Se ainda não viram, não percam este programa: dá no domingo às 20:00 na Sic Mulher.
SHARE:

4 comentários

  1. Adorei o post Marta! Sou fã do programa, não perco um episódio. É tudo muito criativo e eclético, simplesmente fantástico!

    Beijinho
    Lovemagentablog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra,
      Eu só conheci esta semana e fiquei rendida!

      Beijinho,
      Marta

      Eliminar
  2. Martinha, esta é a excepção que confirma a regra: gosto de todas as tuas escolhas mas deste não gostei da misturada das cores das colchas. É um caso em que "less" teria sido "more"!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também costumo gostar de menos cores (e sobretudo menos berrantes), mas acho que este conjunto resultou. Talvez as fotografias não mostrem tão bem como na televisão...

      Bj
      M

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.