9 de julho de 2014

O segundo aniversário do Vasco

No sábado o Vasco, o meu filho mais pequenino, mais birrento, mais cómico e mais amoroso, fez 2 anos. 

É uma criança bem disposta, faz birras que muitas vezes me ultrapassam, e dá os melhores abraços que alguma vez recebi. É apaixonado por bolas, carros e animais (impossível ser mais rapazola)! e, por isso, ao pensar na festa de anos dele, lembrei-me imediatamente de balões e animais.

Este ano decidi aligeirar: jantar em casa, com a família mais próxima e uma decoração muito simples. Mesmo assim, fiz uma "guirlanda" de balões que coloquei na cama dele durante a noite (imaginem a surpresa de manhã) e pendurei mais uns quantos no tecto da entrada. Ele adorou!

Mostro-vos as poucas fotografias de uma noite cheia de coisas boas (quase tudo feito pela minha Mãe e pela Manuela, a fantástica cozinheira da casa dos meus Pais), com o Vasco feliz e com a minha família bem disposta: a melhor das festas ♥!
 




A ementa incluía ovos recheados com atum, rolos de pepino com salmão fumado e queijo creme, salada de pato fumado com palmitos, melão e presunto, lombo de peru recheado com ameixas e nozes, e carnes frias. Uma grande amiga trouxe uma sobremesa de café e frutos vermelho (deliciosa) e o bolo de aniversário foi encomendado à Isabel. As flores, fresias brancas que continuam a perfumar a casa e hortenses, foram compradas na Monceau Fleurs.

Não posso deixar de falar no bolo de aniversário (para grande pena minha, as fotografias que tirei não ficaram boas): trata-se de um conjunto de fatias muito finas de bolo que são intercaladas e cobertas com molho de chocolate (Lindt). Não há outra forma de dizer: é absolutamente delicioso para quem gosta de chocolate! (o bolo da Isabel custa 25€ e também pode ser feito com doce de ovos em vez de chocolate. Recomendo vivamente! Se precisarem, eu posso enviar o número da Isabel para encomendas).

Foi simples, foi feliz!

Se quiserem, leiam também como foi o primeiro aniversário do Vasco e mais ideias para festas de crianças, aqui.

SHARE:

4 comentários

  1. Muitos parabéns ao Vasco! =) A mesa estava com um optimo aspecto!

    ResponderEliminar
  2. Que giro, a minha Teresinha também fez 2 anos no sábado (dia 5!) As birras realmente fazem parte... :) mas são uns fofos! Fiquei com imensa vontade de experimentar esse bolo... como se encomenda? obrigada

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São muito fofos! Sobre isso não há dúvidas:)

      O bolo óptimo, vale a pena experimentar! Para encomendar, o melhor é ligar directamente à Isabel (917234935). Se decidir encomendar, depois diga-me se gostou!:)

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.