8 de julho de 2014

Os nossos decoradores #8. Bárbara Osório



"Eu prefiro este estilo mais boémio e ecléctico em que, à primeira vista, os tecidos não combinam. Gosto de móveis e peças pouco complicadas com materiais honestos e naturais e que envelhecem de uma forma bonita."

A Bárbara é a criadora de tecidos da marca Pedroso&Osório. Recebeu-me numa manhã linda, no showroom do Restelo, mostrou-me a casa, incluindo o seu espaço/atelier, e as várias salas de tecidos e papéis de parede. Respondeu com toda a simplicidade e simpatia a estas breves perguntas, que hoje vos deixo.

Espero que gostem!

1. Como começou a Pedroso & Osório?
A Pedroso&Osório surge no fim da década de 70, no Porto. Começa com um pequeno escritório na Foz, com o objectivo de vender tecidos em rolo, ou às peças no mercado nacional. A empresa foi criada pela minha mãe e os tecidos vinham da fábrica do meu avô. 
Ao fim de pouco tempo foram adquiridas marcas internacionais de editores, marcas de tecidos para decoração de interiores, para serem distribuídas em Portugal. 
A Pedroso&Osório tornou-se numa empresa sólida e de prestígio nesta área, com as marcas fortes que adquiriu, assim como pelo serviço excelente  que sempre ofereceu. 



2. E o interesse da Bárbara pela decoração?
O meu interesse é menor pela decoração e maior pelo tecido. O que me fascina realmente são as combinações de cores, texturas  e composições variadas. Gosto de desenvolver as colecções de tecidos, deixo a aplicação para os profissionais. 

Claro que gosto sempre de encontrar os meus tecidos aplicados em espaços lindos!


3. Como se define o seu estilo?
Diria que o meu estilo é ecléctico, gosto de combinações improváveis e ambientes com a história das pessoas que neles vivem. 
É muito interessante quando entramos num sítio e nos apetece ficar, porque de alguma forma nos identificamos ou simplesmente ficamos encantados com a beleza ou harmonia do conjunto... 


4. Quais são as tendências actuais que considera serem mais relevantes?
Existem várias tendências e estilos. Eu prefiro este estilo mais boémio e ecléctico em que, à primeira vista, os tecidos não combinam. Gosto de móveis e peças pouco complicadas com materiais honestos e naturais e que envelhecem de uma forma bonita. 

Existem projectos de decoração incríveis, assim de repente lembro-me do Hotel Fasano em S. Paulo que adorei, assim como o Hotel 16 em South Kensignton da cadeia Fimdale. 

Foram espaços nos quais me apeteceu tanto ficar logo que entrei. 

 {Fasano}
{Hotel 16}

5. Onde se inspira? Quais são as revistas, blogs e livros que prefere e consulta com mais frequência?
O que me inspira é a vida e tudo ela que tem de bom e bonito. A beleza , arte , natureza, espontaneidade , pessoas ....e algumas revistas de decoração para ver o que se anda a passar; a AD España, por exemplo,. ou a revista ATTITUDE, assim como algumas Vogue Living. Os blogs são também uma via interessante, mais pessoal. 


6. Há algum aspecto que considere fundamental na decoração? O que é que não pode faltar?
Uma casa deve ser decorada de forma a que possa ser vivida com descontracção e conforto. Deve ser adaptada à realidade das pessoas que vivem nela. Não podem faltar camas, um excelente sofá e uma mesa fantástica para as refeições. Ah ...e cor nas paredes. 


7. Podia recomendar uma loja em Lisboa? E um restaurante? E um blog e uma revista?
Em Lisboa gosto da loja Poeira; restaurante: Café Buenos Aires; revista: ATTITUDE e Ad España; blogs: It's monday but it's ok! e This is glamorous; 

Obrigada Bárbara!

Sigam a Pedroso&Osório aqui.
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.