14 de agosto de 2014

Breathe


Uma amiga uma vez disse-me: ‘tanto faz para onde vamos de férias, se é para Nova Iorque, se é para a Cosa da Caparica. O que interessa é o espírito com que vamos’. Acho que ela tinha muita razão e é nisso que penso desde que ela me disse isso há uns quantos anos.
Hoje vou de férias e estou muito contente, apesar de saber que não vão ser perfeitas...

Sei que vão ser cansativas porque, afinal de contas, tenho dois filhos com menos de 4 anos! Não vou dormir o que queria. Vou aturar muitas birras. Não vou aos restaurantes novos e giros. Não vou ler livros sobre os quais tenho lido óptimas críticas. O R* vai ter que trabalhar porque os freelancers não têm férias seguidas... Então, perguntam-me, qual é o espírito?

A minha ideia é arejar em vez de descansar. Respirar, em vez de desesperar.  Não me irritar com as confusões próprias das casas onde convivem muitas crianças. Tirar muitas fotografias a essas crianças (e a tudo, no geral). Aproveitar os dias cinzentos para conhecer novos lugares. No meio disto tudo, tentar não fazer nada e relaxar (um bocadinho)! Aproveitar os momentos muito bons apesar do cansaço e das birras, porque (caramba!) há minutos de alegria tão profunda que parece que sou capaz de explodir!
Por aqui, deixo alguns posts programados e passarei de vez em quando para vos dizer olá!

Até já!
SHARE:

5 comentários

  1. Boas férias Marta! Vão ser ótimas e na melhor companhia!

    ResponderEliminar
  2. Consigo rever-me na perfeição com as tuas palavras, também já passei pela fase das crianças pequenas, é muito cansativa, mas também maravilhosa e única...Boas férias Marta!!!

    Lovemagentablog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Sandra!
      É isso mesmo, cansativas, mas muito boas!

      Beijinhos,
      Marta

      Eliminar
  3. Boas férias! Muitos beijinhos para todos!

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.