9 de setembro de 2014

Castelo Branco, São Pedro do Moel e Algarve

Mostro-vos agora mais um bocadinho das minhas férias, dos sítios por onde andei...
 
Castelo Branco
 
Passámos alguns dias em Castelo Branco, onde me sinto tão bem, para estar com os amigos e visitar os nossos sítios preferidos. Imagino que muitas pessoas não conhecem esta cidade, pelo que vos deixo algumas sugestões:

  1. Visitar o Museu Cargaleiro, que só por si vale a viagem. É óptimo!
  2. Almoçar na esplanada da Muralha, para uma refeição muito bem preparada e servida com enorme simpatia. As pizas do Arena di Verona têm massa fina e estaladiça e também valem a pena serem 'visitadas'.
  3. Brincar com as crianças no Parque da Cidade, muito agradável e com um óptimo parque infantil.
  4. Ir beber um copo ao Património, um espaço com esplanada e três andares com decorações e estilos de musica diferentes. 
  5. Visitar as aldeias que rodeiam a cidade, como Monsanto, por exemplo. É preciso ter coragem para subir até ao topo, mas a visa deslumbrante faz esquecer as dificuldades na subida:)

Tibornas à sombra do abacateiro da esplanada da Muralha... delicioso! 

Oeste - nevoeiro na praia de S Pedro do Moel
 
Aqui, o cenário de calor e sol muda um bocadinho...



Na verdade, todos os dias tivemos sol e pudemos ir à praia ou piscina. Mesmo assim, é sempre preciso arranjar actividades para distrair os pequeninos nas horas em que o tempo não ajuda. Esta ano, foi apanhar (e comer) camarinhas e pintar pinhas com guaches.


 
Aproveito para deixar o nome do restaurante onde mais vamos quando estamos nesta zona: o Fonte Mar, no Sítio da Nazaré. Simples e absolutamente despretensioso, tem o peixe mais fresco que se pode comer, a salada de tomate e pimentos mais bem temperada e o melhor molotof de sempre. Tudo isto servido pela família muito simpática do Sr Paulo.

Fonte Mar
Largo da Fonte Velha, n 14
Sítio da Nazaré
262561771

Algarve
 
A última semana de férias foi passada no Algarve, onde alugámos uma casa para a família toda. Mergulhos no mar calmo e divertido para os pequeninos, muitas horas de colo ao mais encantador e sedutor dos bebés (o meu sobrinho E*) e jantares de família onde há muito barulho, muita conversa, muitas gargalhadas.




Foram assim as minhas três semanas de férias.

A média do despertar foi pelas oito da manhã e aturei muitas birras (!), mas foram dias óptimos, renovadores, deram-me a oportunidade de estar com as pessoas de quem tanto gosto e de rever os vários caminhos da minha vida. Como sempre nesta altura, pensei no retomar do ano, no que tenho para fazer, nas voltas que quero dar em casa. Pensei muito no blog, li várias revistas de decoração, inspirei-me e, enfim... estou pronta para o recomeço:)
SHARE:

2 comentários

  1. É tão bom estar de férias, mesmo com 5 filhos e a precisar de mais férias, é sempre uma alegria poder vê-los crescer mais de perto! Também sou fã da Living, etc, sobretudo das receitas deliciosas que costuma trazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo que diz: vê-los crescer mais de perto. É muito bom:)

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.