8 de setembro de 2014

Herdade do Sobroso

Bom dia!

Acabaram as férias e gostava de vos mostrar um bocadinho dos sítios por onde andei. Foram muitos quilómetros, visitámos várias bocadinhos do nosso País que não deixa de me encantar... começámos em Castelo Branco, onde o R* viveu boa parte da sua vida e onde gosto sempre de estar. Seguimos para o Alqueva, onde passámos uns dias óptimos na fabulosa Herdade do Sobroso, com direito a  passeio e mergulho a 4 no meio do Alqueva (maravilhoso!). A seguir, Oeste - São Pedro do Moel, o mais calmo e constante dos nossos destinos e, finalmente, Algarve, para uma semana com a minha família, muito sol e crianças encantadas com os banhos no mar calmo.

Começo por vos mostrar algumas fotografias tiradas na Herdade do Sobroso.

Alqueva - Herdade do Sobroso

 


No mais profundo Alentejo, rodeada de sobreiros, oliveiras e vinha (ou não fosse um eno-turismo), decorado num estilo étnico, colorido, quente e muito confortável. Está cheia de recantos encantadores, onde apetece ficar e apreciar a vida. A simpatia com que fomos recebidos pela Sofia - a proprietária, e pelo Nuno, desde o primeiro minuto, ajudaram muito a que nos sentíssemos em casa. 





Tenho também que vos falar das refeições, absolutamente deliciosas, preparadas diariamente pela D. Josefa, a cozinheira de mão cheia da Herdade - desde as saladas mais apetitosas para almoços leves à borda da piscina, ao arroz de pato (dos melhores que comi recentemente) e à açorda de beldroegas...(suspiro)! 


A Sofia ajudou-nos a marcar um passeio de barco pelo Alqueva, lindo! Demos um mergulho com os pequeninos, que adoraram o programa. Só nós no meio da barragem (nós e os coletes, claro). Há vários programas disponíveis, como passeio de balão e safari fotográfico. Ficam para a próxima!

Amanhã mostro-vos o resto das férias e dou algumas sugestões dos sítios por onde andámos.

Não queria deixar de agradecer às pessoas que continuaram a passar por aqui durante este período. Inicialmente tinha a ideia de escrever mais durante as férias e até tinha uns posts programados, mas a verdade é que estava a precisar de descansar e de me afastar de tudo. Excepto dos meus pequeninos, claro, que não me dão mais de 7 minutos de descanso:) Volto agora cheia de energia, cheia de planos, cheia de vontade de fazer mais e melhor!

SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.