9 de outubro de 2014

Bolos para crianças (e não só)

Desde que publiquei as fotografias da festa da M* que me têm perguntado onde se podem encomendar bolos de aniversário, pelo que decidi deixar-vos algumas sugestões:

1. Praline (Pastelaria Francesa)
Na Rua do Poço dos Negros, em Lisboa, a pequenina pastelaria da Béatrice, com as melhores tartelettes de framboesa, os melhores éclairs e uns simplesmente deliciosos bolos de aniversário. Já tenho encomendado vários para os anos dos pequenos (e não só) e todos são requintados, diferentes e muito, muito bons. Se quiserem um bolo sofisticado e delicioso, acreditem que a Praline não vos irá desiludir.
 


A  Inês, da loja Patachoka (em Campo de Ourique) faz os bolos mais bonitos que possam imaginar, com ou sem bonecos, com laços ou com flores. É só falarem com ela e darem uma visão geral do que querem, que ela encontra imediatamente uma ideia óptima para pôr em prática. Infelizmente não tirei fotografias ao bolo que ofereci à minha irmã e cunhado pelos 10 anos de casamento: branco com uma linda flor em cima... muito simples e romântico. O bolo do principezinho foi dos 4 anos do V* o filho da minha querida amiga Inês!
 


A Julie tanto faz os mais sumptuosos e sofisticados bolos de casamento, como faz macarrons ou bolos mais habituais e simples. O primeiro que comi foi o Red Velvet (aquele vermelho por dentro e branco por fora), fresquíssimo e com sabores levemente contrastantes que me conquistou à primeira dentada.Mas como esse foi todo comido antes de eu me lembrar de fazer click!, mostro-vos uma fotografia de outros bolos da Julie...
 
Ah, e espreitem o blog da Julie, cheio de dicas para bolos: eat more cake!

 

A Rita faz um bolo de chocolate caseiro, baixinho e húmido que dá vontade de comer à colher, sabem como é?
Também pode ser encomendado com nozes (como os da nossa infância) ou com smarties.

5. Bolos gelados

Para festas de Verão, os bolos gelados são uma óptima opção. As geladarias Artisania e Nannarella fazem e são de comer e chorar por mais. 



No dia de anos da M*, encomendei este na Artisania da R. Álvares Cabral, de gianduja e nata com base de bolacha de chocolate... (começo a ficar sem adjectivos!) delicioso!

Bom, espero que estas sugestões vos sejam úteis. Eu vou ali comer qualquer coisa que, com isto, fiquei esfomeada!
SHARE:

6 comentários

  1. Ótimas sugestões! Parecem todos deliciosos!

    ResponderEliminar
  2. Este blog passou a fazer parte da minha leitura diária! Muitos Parabéns Querida Marta! Continua assim!

    ResponderEliminar
  3. Vem mesmo a calhar est dica que dia 30 temos 2 aninhos cá em casa para comemorar ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem:)
      se escolher algum destes bolos, depois diga-me se gostou!

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.