8 de outubro de 2014

Casa de arquitecto

L'art naît de contraintes, vit de luttes et meurt de liberte*
  
 
Os arquitectos belgas andam com imenso sucesso no mundo da decoração, o que se deve - imagino eu - à excelente escola de arquitectura de Bruxelas, La Cambre. A casa de hoje é de Nicolas Schybroek, um dos 100 melhores arquitectos actuais, de acordo com a Architectural Digest, e é talvez um pouco diferente das que costumam passar por aqui.
 
Deixo-vos as imagens... 
 
 
 





 
A casa conjuga-se em torno do beije, da madeira bastante escura e dos azulejos de porcelana. O único quadro existente, e que se impõe maravilhosamente na sala, é o óleo de um homem a beber serenamente uma cerveja (!). Também não há tapetes nem almofadas.

Sente-se um certo ambiente masculino, mas também algo de muito suave que, confesso, não consigo bem perceber de onde vem.
 
Não sendo o meu estilo habitual, deixei-me encantar por esta atmosfera, pela simplicidade, pela coerência de cores e materiais e pelos detalhes em cada divisão. Sempre que olho para uma fotografia vejo qualquer coisa diferente e inspiradora...
 
Vejam a entrevista que Nicolas Schybroek deu ao site CoffeeKlatch, que é muito interessante. E se gostarem deste estilo mais masculino, não percam este apartamento, também em Bruxelas, e este, em Berlim.
 
 
*André Gide
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.