13 de novembro de 2014

Das coisas que eu gosto. Manteigaria Silva

Na Praça da Figueira fica a Manteigaria e a Bacalhoaria Silva*, que tem os maiores petiscos portugueses, num serviço à antiga (no sentido da simpatia, do interesse em conhecer e em agradar o cliente, sabem?)
 





Tudo é apetitoso, sem ser extravagante. Vou tentar explicar...

As bolachas são das que comíamos com um copo de leite em casa das avós e vêm de Serpa; os queijos são para escolher de entre 52 variedades, todas portuguesas; os presuntos são fatiados muito finos e podemos experimentar para garantir que é mesmo aquele; as frutas secas são várias, assim como as cristalizadas a chamarem o Bolo Rei; os azeites são de várias marcas, sendo que têm três marcas antigas que ainda vêm em latas muito bonitas (uma já vive chez moi). São enlatados, são rebuçados vários, são figos secos. São as marmeladas, goiabadas e 'marmelada' de maçã reineta (receita exclusiva da loja). São as imensas variedades de bacalhau.

Produtos de muita qualidade, sabores que nos fazem reviver a infância e isso, juntamente com a simpatia dos funcionários, faz com que valha muito a pena a visita à Manteigaria Silva.

*A Manteigaria Silva também tem uma banca no Mercado da Ribeira


SHARE:

3 comentários

  1. Poise é um lugar que também nos gostamos de visitar e admirar.

    ResponderEliminar
  2. Espero que estas mercearias nunca desapareçam! Parece que tudo tem um sabor diferente!

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Só em Maio passado é que tive conhecimento da existência destas duas casas mas não cheguei a entrar.
    Depois de ler este teu post vou sem dúvida passar por lá porque parece-me que vou encontrar excelentes soluções para oferecer este Natal :)
    Obrigada pela partilha.
    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.