7 de novembro de 2014

É sexta-feira!

Quais são os vossos planos para o fim-de-semana?
 
 
Os meus incluem certamente scones para o pequeno almoço, feitos a 6 mãos, das quais 4 são pequeninas e amorosas.
Já tentei mudar para panquecas, sobre as quais há centenas de receitas na internet, mas nunca consigo conseguimos que fiquem bem, pelo que nos mantemos com scones, com um bocadinho de marmelada da T*, manteiga ou doce de tomate. Delicioso!
 
Gostava de ir ao mercado biológico do Príncipe Real para comprar legumes para as sopas da semana. No domingo passado fiz, nem mais nem menos, do que três sopas (de grão, de courgette e de abóbora, cenoura e tomate)! É chato descascar tantos legumes, mas compensa ter todos os dias sopa quase pronta, sem ter que pensar se os pequeninos vão ser bem alimentados.
 
Também queria (se não chover) ir a Sintra apanhar castanhas, um programa que adorava fazer com os meus pais quando era pequena.
Na minha família somos todos super fãs de castanhas em todas as formas possíveis (assadas, cozidas ou em puré), pelo que vamos reunir-nos todos para um almoço de S. Martinho antecipado. Era bom levarmos umas acabadas de apanhar para o R* assar!
 

Visto assim, tenho a sensação que os meus planos estão todos relacionados com comer! Vamos ver se consigo fazer mais qualquer coisa:)

Bom fim-de-semana!


{receita dos scones, da Donna Hay, fotografia da sopa do The Yard e das castanhas do Manger (que tem uma receita de bolo de chocolate e creme de castanhas que deve ser qualquer coisa)}
 
SHARE:

3 comentários

  1. Que fotos fabulosas! Conheci o blogue hoje. Parabéns! Estou a adorar!

    ResponderEliminar
  2. Tenho neste momento castanhas a assar no forno! :)

    A.
    http://ohh-hello.blogspot.com/

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.