17 de dezembro de 2014

Cinco conselhos práticos para escolher presentes perfeitos

Porque às vezes precisamos de ver as coisas com racionalidade, gostei muito das dicas deste artigo no Observador...  
  1. "Maximizem a utilidade do outro: comprem prendas relacionadas com as actividades preferidas de cada pessoa tais como livros relacionados com um hobby, bilhetes para um espectáculo, participação num workshop…
  2. Aproveitem o acesso imperfeito ao mercado: surpreendam, indo procurar presentes a lojas que são menos conhecidas ou encomendem online no estrangeiro.
  3. Enfoquem o lado afectivo da prenda: usem os vossos dotes e ofereçam prendas feitas em casa tais como compotas, bolachas, fotografias de família, pinturas. Os recipientes desses presentes vão apreciar sobretudo o tempo que passaram a fazê-los. Encomendem prendas especificamente para uma pessoa, tal como uma ilustração personalizada. Notem que a experiência de Waldfogel sugere que isto não é uma boa ideia para jovens e adolescentes.
  4. Não se preocupem demasiado com as prendas das crianças: como o gosto delas ainda se está a formar, elas vão gostar de quase tudo.
  5. Seleccionem: Como tudo isto implica bastante esforço, ofereçam prendas apenas às pessoas que conhecem melhor, corram as restantes pessoas a cartões-presente ou a dinheiro."
 
Escreve bem, esta minha irmã economista!
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.