13 de janeiro de 2015

Uma cozinha perfeita

Perfeita para cozinhar, perfeita para estar, perfeita para reunir a família e os amigos.

 
 {New York Times}
Não gosto de cozinhas moderníssimas, metalizadas, de linhas rectas. São funcionais, fáceis de limpar, mas não me encantam. São estas, clarinhas, com muita madeira e com um ar vivido que me fazem sonhar.
 
Esta seria perfeita para a família com muitos filhos que gostava de ter, para os seus primos e para os seus amigos. Parece que me vejo a tirar um bolo do forno enquanto eles esperam (muito amigos, em silêncio e de sorriso nos lábios, dado que estou a sonhar!), com um sumo de fruta fresca acabado de fazer. Seria perfeita para um jantar romântico com o R*, no verão, com as janelas abertas e uma garrafa de vinho branco no gelo. E perfeita para receber aqueles amigos com quem os jantares são mais gargalhadas que comida!
 
***
Fotografias do resto da casa aqui.
 
SHARE:

7 comentários

  1. Realmente é mesmo um sonho! É tão engraçado como, quando vemos certas fotografias de casas com que nos identificamos tanto, não só sonhamos em viver ali, como imaginamos toda a vida que lá teríamos :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Oh sim! Cozinhas que não pareçam um hospital, definitivamente não! Gosto de cozinhas (e casas, pois então) vividas, com gente lá dentro!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cozinhas (e casas) com riscos, com defeitos, com marcas e com memórias. São as melhores!

      Eliminar
  3. Concordo, também prefiro o rústico ao moderno, umas mil vezes!
    esta é perfeita sem dúvida*

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.