24 de fevereiro de 2015

Bunk beds for toddlers / Beliches para crianças pequenas

Lembram-se deste quarto? Fiquei a pensar no beliche porque percebi que era exactamente o que eu preciso para o quarto dos meus pequeninos. Isto é, trata-se de um beliche - poupança de espaço, mas baixinho e portanto apropriado para duas crianças de 4 e 2 anos.
 
A verdade é que tenho andado nos últimos meses a pensar incessantemente em que cama compro para o V* (que ainda está a dormir numa cama de grades), até porque o IKEA deixou de fazer o modelo igual à da M* e eu não estava com vontade de ter duas camas diferentes no mesmo quarto. O beliche veio-me logo à cabeça, mas custava-me pensar que a M*, que é muito prudente e pouco dada a grandes aventuras, teria que subir tanto para se deitar.
 
Remember this room? I couldn't help thinking about the bunk beds because it stood exactly like what I needed for my kids' room: it's space saving, and not too tall - which is perfect since M* and V* are 4 and 2 years old.
 
Truth be said I have been thinking about which bed to buy for V* (who is still sleeping in a cot) for a few months now, specially because I wanted the kids to have the same beds but IKEA stopped selling M*'s bed. I thought of bunk beds but I felt that M* wouldn't like to climb so high to go to sleep...
 
De repente, enquanto andava no Pinterest, apercebi-me que o beliche dos meus sonhos é este!
Then, as I was navigating in Pinterest, I understood that this is the bed of my dreams:
 
 
Na verdade, não é um beliche (o IKEA chama-a cama reversível) mas com um estrado e um colchão em baixo, funciona como um. Com a vantagem de ser baixinho!
Vejam tantas ideias giras com esta cama...

Actually it's not a bunk bed (IKEA calls it reversible), but it will work as one if a mattress is placed at the bottom. See how got it can get...

 
 



{imagens via Pintrest}
 
Tem dois metros de cumprimento, 90 cm de largura e 110 cm de altura - o que significa que a vou poder beijocar sem me pendurar no beliche. Estou encantada com esta ideia e, claro, assim que estiver executada, mostro-vos!
 
It is 200 cm long, 90 cm deep and 116 cm high, which is perfect for kissing M* goodnight! 

SHARE:

7 comentários

  1. Olá Marta! Estou nesta fase a pensar na mesma solução para os meus rapazes de 5 e 2 anos, uma cama Kura. Queria perguntar-lhe se avançou com a ideia! Estou relutante porque me parece que a cama de baixo fica muita baixa...o que também não nos ajuda a nós mães na hora dos beijinhos!
    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra,
      Avancei com a ideia, sim. Pintei a cama de branco e na parte de baixo coloquei um estrado e dois colchões (um para os amigos ficarem a dormir). Ou seja, a cama de baixo não ficou demasiado baixa.

      Para mim a desvantagem clara - mas suponho que é para todos os beliches - é a dificuldade em fazer as camas, sobretudo a de cima. Tirando isso, estou bastante satisfeita!

      Marta

      Eliminar
  2. Obrigada! Já agora, o estrado comprou-o onde? Pensei que o vendessem no Ikea mas o empregado disse-me que não..
    Alexandra

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É do IKEA, sim, é este o modelo:
      http://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/80253809/

      Bjs

      Eliminar
    2. Obrigada, Marta!
      Bjs
      Alexandra

      Eliminar
  3. Olá Marta,
    o link que enviou na mensagem em cima é da cama kura. Comprou o estrado no Ikea? Obrigado!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Gonçalo,

      Sim, comprei o estrado e os colchões no IKEA. Já não me lembro do modelo exacto, de maneira que o melhor é pedir ajuda a um dos funcionários.

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.