18 de março de 2015

Lista para o Dia do Pai

Quando era mais nova não ligava muito a esta coisa do dia do Pai e do dia da Mãe. Era contra a ideia dos ‘dias’... afinal, todos os dias são dias de qualquer coisa.


Aos poucos fui percebendo que a minha Mãe lhe dava um bocadinho de importância. Gostava de jantar connosco, ficava feliz com um ramo de flores. E, apesar de não perceber totalmente, não em esquecia de festejar um bocadinho este dia e o dia do Pai.
Depois fui Mãe e percebi! Não se trata de um aniversário, não é o São Valentim, não é um dia qualquer. É um dia para dizer aos pais, sob a forma que for: 'gosto muito de ti, não queria ter tido nenhum outro'.
É um dia para dar valor às pessoas que mais nos amam,  que melhor nos percebem, que nos perdoam, que nos querem sempre e apesar de tudo.
Não sou muito a favor de prendas – se bem que também não tenho nada contra elas. Sou a favor de pequenos gestos que conseguem mostrar o quanto gostamos deles. Portanto, a minha lista de sugestões para o dia do Pai é:

#1. Preparar um jantar (ou almoço, ou pequeno-almoço, o que seja) com coisas de que ele gosta especialmente;
 

#2. Um telefonema, um mail, um post it, uma mensagem;
 

#3. Fazer, com ele, um dos seus programas preferidos – seja ir a um concerto, fazer desporto, ir ao cinema;
 

#4. Uma fotografia dos filhos triada especificamente para esse efeito;
 

#5. Um álbum com as melhores fotografias em conjunto nos últimos anos – bom, sim, é uma prenda, mas é uma prenda com sentimento J

Para o R* também pensei numa surpresa para os pequeninos fazerem. Se eles ainda não percebem o que este dia significa, eu agora percebo!
SHARE:

2 comentários

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.