19 de agosto de 2015

It all starts with the food

Antes das férias fui à apresentação do Catálogo IKEA 2016, que chega já na próxima semana, na renovada zona de refeições da loja de Alfragide.

Em primeiro lugar, quem é que não adora os catálogos do IKEA? Eu sou fã, ainda guardo uns antigos que foram para mim verdadeiras fontes de inspiração e, talvez por isso, tenha ficado tão contente com o convite para conhecer o próximo, que se centra na comida como forma de juntar as famílias e os amigos.



Uma vez que se centra na comida, a cozinha e a sala têm umas especial preponderância neste catálogo, mas todas as outras áreas não foram esquecidas (tem imensas ideias de organização, por exemplo).

Este evento fez-me perceber como a IKEA estuda e tenta perceber os hábitos dos seus clientes para melhor adaptar os produtos que oferece. Concretamente, a IKEA levou a cabo o estudo 'A Vida em Casa' com mais de 8.000 pessoas em 8 cidades do Mundo (Lisboa, Nova Iorque, Paris, Londres, Berlim, Estocolmo, Mumbai, e Shangai) para perceber os diferentes hábitos alimentares. Os resultados deste estudo foram divulgados nessa manhã e revelam, por exemplo, que Lisboa é, destas cidades aquela onde as famílias mais jantam à mesa da sala, que os lisboetas gostam de experimentar novos pratos e sabores e que, para muitos, a cozinha é uma forma de terapia. Ao perceber que as pessoas cada vez mais jantam na sala de estar (no sofá, à frente da televisão ou do computador), o IKEA criou uma nova gama 365+ mais redonda e funda - para, por exemplo, permitir que a sopa seja bebida sem ser entornada.

Gosto desta forma de trabalhar e acho que vale a pena espreitarem o estudo, que tem dados curiosíssimos. Foi uma manhã muito bem passada e, no final, o foodie Rodrigo Menezes preparou-nos um almoço ligeiro de salmão, batatas, ervilhas tortas e crumble de cola roxa. Uma delícia!
  
 

Já agora, a capa do Catálogo 2016...




SHARE:

2 comentários

  1. Muito interessante, Marta! Obrigada por partilhares.
    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. De nada:) eu também achei muito interessante, confesso!
      Beijinho Carla

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.