28 de setembro de 2015

7 coisas que quero fazer no Outono

Let's cosy up!
 
Com a mudança da estação ponho-me a pensar no que quero para os próximos meses e em como vou aproveitar o que a vida tem para me dar. Hoje deixo-vos a minha lista de to do's para o Outono, de que eu gosto tanto, que acaba de começar:
 
 
|1|
Arrumar mantas e almofadas de linho e trazer as flanelas e as lãs. Comprar velas, melhorar a iluminação da sala, e adoptar mais plantas de interior.
 
 
 
|2|
Comprar pantufas novas para mim e para os pequeninos. No Verão andamos todos descalços (a ideia é não andar com os sapatos da rua dentro de casa), mas agora apetece ter os pés quentes. Pantufas, roupões e mantas (aos quais se juntam as botijas no Inverno), são conforto imediato. Para além disso, há coisa melhor do que ter criancinhas lavadas, cheirosas e bem quentinhas dentro de um roupão e de pantufas? Nope! Estas continuam a ser as minhas preferidas.
 
 
|3|
Encontrar receitas mais saudáveis lá para casa, preciso de novas ideias. Por exemplo, todos adoramos sopa, mas eu estou farta de fazer sempre as mesmas semana após semana, preciso de inovar (se alguém tiver receitas ou conhecer algum bom livro de sopas saudáveis, diga-me!). Através dos blogs da Activa conheci o Na cadeira da papa que me parece óptimo para receitas simples e saudáveis para crianças no dia a dia. Mesmo o que eu preciso! 
 
 
|4|
Levar os pequeninos a concertos e espectáculos. Desde que o V* nasceu que temos ido a menos actividades culturais (sobretudo por causa da possibilidade de ele se lançar numa enorme birra) mas quando fomos ao Pinóquio em Bruxelas, todos adorámos e correu muito bem. Há uma enorme diversidade de actividades em Lisboa, imensas por onde escolher, mas devo dizer que a Fábrica das Artes do CCB tem uma programação que me parece óptima. Já comprei bilhetes para irmos em família para três espectáculos.
 
 
|5|
Ir à praia, mesmo que não esteja calor, para respirar ar puro, andar a pé e brincar na areia
 


 
|6|
Dentro do objectivo de ser mais saudável, quero retomar o exercício diário, que ficou em standby desde as férias. Quero também passar a incluir alguma actividade física em família aos fins-de-semana, passeios a pé ou de bicicleta, natação com a M*, que este ano mostrou que adora nadar. O que quer que seja que faça os meus filhos perceber a importância de nos mexermos.
 
 
|7|
Escapar por uns dias da cidade antes que o frio chegue. Com a família, só com o R* ou com amigos, tudo é bom!
 
E vocês, têm planos para Outono?
 
 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.