1 de setembro de 2015

♥ Suculentas

Não é novidade para ninguém que recentemente descobri um gosto especial por plantas (provavelmente começou quando elas deixaram de morrer nas minhas mãos). O que, se calhar não disse, é que ando especialmente encantada com as suculentas.

Toda a gente sabe que elas são resistentes e de fácil manutenção: as cá de casa estiveram 3 semanas sem água na altura das férias e no regresso quando, a medo, as fui espreitar, estavam esplendorosas. 

Mas o que mas tem despertado o meu interesse ultimamente é a forma como elas se reproduzem: de repente, em vez de uma suculenta, tenho várias bebés a crescer ao lado, bem agarradinhas à principal. Por outro lado, se uma folha cair no chão, coloca-se na terra e, não só ela cria logo raiz, como passado pouco tempo já tem bebés ao lado. Confesso que acho divertidíssimo! 

Não sei nada de plantas nem de jardinagem, portanto o que vos digo é mesmo só a minha experiência (espero não estar a dizer enormes disparates).
 Entretanto, através de um passatempo do Urban Jungle Bloggers, ganhei uma taça de cerâmica do artista israelita Dima Gurevich, que tem várias peças engraçadas, sendo que acho esta que recebi - a das mãos dadas - muito bonita e imaginativa. Está claro que me lembrei logo dela para fazer a experiência de colocar folhas caídas de suculentas e tentar fazê-las crescer.




Passadas estas semanas, já se vê a raiz que nasceu, pelo que espero daqui a uns meses (será?) ter fotografias desta mesma taça com uma suculenta crescida e viçosa para vos mostrar!


Por fim, esta última (não faço ideia do nome delas, desculpem) começou com um raminho que trouxe da casa dos meus pais (sim, partilho este novo hobby com o meu Pai, que tem uma colecção giríssima). Quando  voltei de férias, estava cheia de bebés à volta.


Por aí, alguém partilha este meu entusiasmo por suculentas? 
SHARE:

7 comentários

  1. Olá Marta!
    As suculentas são as minhas plantas favoritas para ter dentro de casa. Conseguem-se decorações girissimas:)
    Uma boa semana par si!
    Manuela

    ResponderEliminar
  2. Ah so nice to see the hand bowl in your home, Marta!! Enjoy it and may your succulents thrive!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Thank you so much Igor, I love my new bowl. Let's see how the baby succulents grow (fingers crossed!)...

      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Olá Marta! Pode dizer-me onde posso encontrar as suculentas?
    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Lucinda,

      As suculentas encontram-se já em quase todas as lojas: as minhas vieram do IKEA e de um Horto em Sintra. Outras (as bebés) foram dadas pelo meu Pai.

      Há 10 dias, no Lidl, tinham um conjunto de 6 pequeninas por menos de 5€. Achei que não valia a pena comprar mais, mas arrependi-me! Se calhar ainda têm... (Lidl de Algés).

      Beijinho,
      Marta

      Eliminar
  4. Eu adoro suculentas! Fiz uma espécie de terrário com várias! Sou tão obcecada que às vezes à noite ando no etsy a acrescentar algumas ao cesto de compras digital (para depois pensar que se calhar não vão resistir à viagem e desistir). Qualquer dia coloco umas fotografias no blog!

    Nota: comprei as minhas suculentas no AKI!

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.