22 de setembro de 2015

Uma cozinha diferente

Não estou habituada a ver cores tão escuras em cozinhas, mas confesso que esta, com uma enorme parede em cinzento escuro, não me sai da cabeça.
 
 

Algumas coisas parecem-me pouco práticas, por exemplo, tem pouca arrumação, mas acho esta cozinha diferente e especial. A mesa grande onde toda a família se pode juntar para jantar e conversar, o estilo industrial, a madeira misturada com o ferro, a combinação de cadeiras diferentes. Gosto mesmo das prateleiras em cima do lavatório (com loiça branca a contrastar com a parede escura) e das fotografias no frigorífico. Está longe de ser uma cozinha clean mas eu adoro este estilo!
 
Outra questão sempre presente nas minhas conversas sobre decoração com o R*: vantagens e desvantagens das cozinhas abertas para a sala. Eu percebo que há desvantagens, como o facto de ter de estar sempre arrumada e os cheiros que se podem facilmente espalhar pela casa, mas as vantagens, como o aumento de espaço e o facto da família poder estar mais tempo junta em casa, ultrapassam as desvantagens. Vocês o que acham?
SHARE:

3 comentários

  1. Bom dia, Marta!
    Em minha casa é assim (em ponto miniatura!) e já não consigo imaginar as coisas de outra maneira. Aliás, dei por mim a pensar que esta só poderia ser a forma mais orgânica para quem tem como referência, quase arqueológica ;-), as grande cozinhas alentejanas.
    E sim, a arrumação é uma questão que tem de ser bem pensada, não só para deixar espaço suficiente mas para que haja unidade e fluidez entre os espaços.
    Quanto aos cheiros, não tenho esse problema porque cá em casa o arejamento é fácil, rápido e muito eficaz no espaço de poucos minutos.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tive essa dúvida quando fizemos a nossa casa há uns anos, mas não estou nada arrependida de ter feito uma cozinha separada, virada para o jardim e em que também temos uma mesa enorme e onde estamos sempre a fazer tudo e mais alguma coisa.

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.