17 de dezembro de 2015

O Natal cá em casa

Hoje gostava de vos mostrar algumas fotografias das decorações de Natal cá em casa. Suficientemente infantis para os pequeninos, suficientemente verdes para mim, e não demasiado pesadas para não nos fartarmos rapidamente!
 




Fiz uma coroa com ramos de pinheiro e de bagas vermelhas que sobraram de outro arranjo para juntar às velas do Advento. Comprámos musgo para forrar a lareira para o Presépio (d'A Vida Portuguesa), que foi oferecido pelos padrinhos do V* e vai sendo completado com novas peças todos os anos. É o que mais gozo nos dá. Um dos meus Tios contou-me que colocava os Reis Magos bem longe do Menino, e todos os dias os meus primos os avançavam um bocadinho até ao dia de Reis. São estas as memórias que ficam.

(Neste Presépio já faltam dois Reis que foram decapitados pelo V* e que estão em processo de recuperação.)

À noite fica assim...



  

Mais uma vez fico com a sensação de não ter os arranjos perfeitos das casas que vejo no Instagram. Mas digo com toda a humildade que tenho um Natal muito alegre, harmonioso e confortável em casa!
 
Como talvez tenham percebido pelos posts menos regulares do que habitualmente, estou com muito trabalho no banco e com alguma dificuldade em conciliar blog com projectos de decoração, jantares de Natal, festas de crianças, compras de prendas e trabalho, uff!
Apesar de tudo, ando feliz, feliz... It's the most wonderful time of the year!
SHARE:

2 comentários

  1. Está lindo Marta! À noite então!
    Feliz Natal para si e para os seus.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Andreia!
      Um Santo Natal para si também!
      Beijinhos,
      Marta

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.