22 de janeiro de 2016

Essenciais para "sobreviver" ao Inverno

Como comecei por dizer aqui, o início do ano costuma ser difícil para mim, parece que sinto o peso das nuvens nas minhas costas. Este ano, no entanto, fiz um esforço real para ultrapassar esta espécie de nostalgia e tem resultado muito bem.
 
Hoje partilho convosco as coisas que me têm ajudado neste Inverno. Mas antes disso, um bocadinho de inspiração para o dia-a-dia...
 




{via}
 
Esta é a estação cinzenta por excelência... poucas cores, poucos cheiros, pouca luz. Falta perfume, ligeireza e alegria e é isso mesmo que eu quero promover.
 
 
1. Velas, naturalmente pelo ambiente que ajudam a criar e pelo cheiro que deixam em casa. Ultimamente, tenho acendido uma da Zara Home (compro em saldos, duram imenso tempo e depois ainda aproveito o copo para colocar flores frescas) e uma da Baobab, que são mais caras, mas valem a pena pelo cheiro maravilhoso!
 
2. Luz: deixo sempre uma guirlanda de luzes do Natal na sala durante os meses de Inverno, o que ajuda a animar um canto da sala.
 
3. Sopas, guisados caldos e papas: é tudo o que me apetece e reconforta. Papas de aveia com fruta, canela, mel e amendoins para começar o dia e sopas e guisados de legumes para a noite. Quem me segue pelo Instagram já se deve ter apercebido disto porque eu não tenho parado de publicar fotografias de comida! Que fome! Esta sopa está na to'do list.
 
4. Perfumes e cremes: perfumo-me de manhã e à noite, antes de dormir, com Acqua di Parma, o meu novo predilecto. Quanto a cremes de mãos, são fundamentais para mim e o melhor tem sido, sem sombra de dúvida, o Alantoine de Benamor (compro na loja A Vida Portuguesa).
 
5. Mantas e borrachas de água quente: mesmo com as casas aquecidas, não há nada como aquecer bem os pés à noite. Esta manta da Anthropologie é linda.
 
6. Chás: Earl Grey de manhã, bem forte, Morocco ou Marco Polo à tarde.
 
 
Vocês, o que fazem para passar um Inverno feliz?
 
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.