13 de janeiro de 2016

Quarto para crianças felizes

O quarto que vos mostro hoje, decorado para duas irmãs, é exactamente como eu acho que devem ser os quartos dos pequeninos: alegre, luminoso e organizado. Assim que o vi foi paixão à primeira vista...
  




Apesar de gostar imenso de ambientes neutros e brancos, o meu gosto pelas cores é muito espontâneo e estas, amarelo, azul e cor-de-rosa (entre muitas outras), num fundo branco funcionam maravilhosamente. O quarto está cheio de peças muito bonitas, como as camas das irmãs e o canto de leitura, as almofadas, os candeeiros. Gosto de tudo, do tapete, do arco-iris, da forma como os livros estão expostos e do vinyl. É colorido sem ser demais. É alegre e isso, para mim, é o mais importante num quarto para crianças.

Vale muito a pena espreitarem o blog da decoradora, Live Loud Girl, que tem várias ideias inspiradoras.
SHARE:

2 comentários

  1. E os brinquedos? Onde estão?
    Gosto de quartos espaçosos ou com a ilusão de espaço, mas sempre que vejo um quarto de criança ( neste caso de duas crianças ) assim questiono onde estão os brinquedos.
    No sótão? Na cave? Na arrecadação? No jardim? Ou noutra assoalhada?
    Não conheço nenhuma criança que tenha um quarto assim... Eu por ais que goste não conseguia fazer uma decoração assim ao meu filho... tudo aquilo que ele gosta simplesmente não iria ter lugar...
    Até os livros são pouquíssimos...
    Adoro decoração, acho importante haver harmonia no espaço que é deles, mas estas telas perfeitas não consigo por em prática .
    Dicas?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patrícia,

      Concordo 100% que os quartos de crianças têm que incluir arrumação, senão fica caótico num fechar de olhos.

      Para mim, para além das estantes e dos armários, os cestos são uma grande ajuda, sobretudo na idade dos meus filhos, em que rapidamente se acumulam animais, carros, legos ou bonecas pequenas. Cada tipo de brinquedo vai para dentro de um cesto que posso colocar dentro da estante, debaixo da cama ou simplesmente arrumado a um canto da casa.

      Este quarto das irmãs tem dois grandes armários de estantes e gavetas que se pode ver no site das decoradoras (eu não coloquei a fotografia aqui). Ou seja, neste caso, acho que há bastante arrumação...

      Um beijinho,
      Marta

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.