20 de junho de 2016

Lisboa em Festa

O mês de Junho é o meu preferido em Lisboa: para começar, pelos jacarandás em flor, lindos, quase surreais, e depois, claro, pelos Santos Populares - em especial pelo Santo António a quem a minha família é tão devota. Este ano junta-se o campeonato Europeu de futebol e a festa está feita! 

Temos ido festejar para a rua (a Bica é linda!) mas também temos feito muitos jantares e almoços na casa de amigos e na nossa. Este fim-de-semana tivemos almoço de Santos em casa. Vá, de Santo António!


Decorei a mesa com tudo o que me lembrei de lisboeta e de popular: desde o Santo António, andorinhas, manjeirco e até, este ano, o eléctrico 28 nos guardanapos da nova colecção Design Pop da Renova




Para o almoço de um dia quente, optámos por saladas frescas e muita fruta. Água de maça e canela bem gelada para uns e cervejas para outros (!). Flores frescas, boa companhia e pronto, tarde perfeita!

***
A Renova lançou uma colecção para celebrar as tradições portuguesas, com referências às sardinhas, aos lenços dos namorados de Viana, ao eléctrico 28 e ao azulejos portugueses. Muito criativa...
SHARE:

3 comentários

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.