15 de junho de 2016

O que fazer às fotografias?

Sempre gostei imenso de tirar fotografias, era sempre a pessoa que levava uma máquina pequenina para os jantares de amigos e para as viagens. Quando conheci o R*, a coisa piorou melhorou: ele tinha uma máquina reflex boa e ensinou-me a fugir do botão do automático. A paixão pela fotografia (e por ele) aumentou e decidi com a minha irmã e uma amiga fazer um workshop de fotografia com a Mariana Sabido. A M* era pequenina, o V* tinha poucos meses e, com modelos tão queridos em casa, de repente passei de 20 fotografias por mês para 200, 500, 1.000, 1.300 (o máximo que tirei, em Setembro do ano passado). 


 O que fazer às fotografias?
Algumas vão para fotografias, outras ofereço e todas estão organizadas por ano e por mês no computador e no disco externo. Mas como não acredito nisso de ir ver fotografias para o computador, comecei a usar o Blurb, conhecem?


É uma aplicação para fazer álbuns digitais, com uma óptima qualidade e com o layout exacto que eu quero. Sei que há várias aplicações parecidas, mas nenhuma me convence como o Blurb, nenhuma tem a parte estética tão bem conseguida.

 

Faço um álbum por ano com centenas de imagens para recordar: mês a mês, cada fim-de-semana, cada encontro, cada festa. Os aniversários, o Carnaval, o primeiro dia de aulas, o Natal. São catálogos da nossa vida, construídos bocadinho a bocadinho com momentos felizes.

Vocês, o que fazem às fotografias? 
SHARE:

2 comentários

  1. Olá Marta.
    Lindas fotografias. Eu tenho o meu PC cheio de pastas para começar a criar álbuns digitais neste tipo de plataforma, mas ainda não me decidi.
    Obrigada pela sugestão, conhecia a Dreambooks e o Hofmann, mas o Blurb ainda não.
    Eles têm vários tipos de papel, qual é que escolheu para os seus álbuns?
    Um beijinho, Andreia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Andreia,
      Eu uso sempre o papel normal, que tem boa qualidade. Já ouvi falar dos outros sistemas que refere, mas nunca experimentei... Agora, do blurb só posso falar bem!

      Beijinho,
      Marta

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.