13 de julho de 2016

Apartamento na Mouraria

Cinquenta metros quadrados na Mouraria foram transformados pelo arquitecto José Andrade Rocha num T2 moderno, espaçoso e luminoso: 
 
 
 
Foram mantidos os traços principais do apartamento, como os tectos trabalhados, o chão de madeira, as janelas e as suas portadas.
 
 


 
Mas o apartamento foi completamente transformado para se tornar funcional, e com o máximo de espaço: os quartos e a casa de banho foram escondidos atrás de uma parede cinzenta com portas deslizantes que quase não se identificam. Não há corredores. Só há luz, contrastes de cores e de estilos e muita criatividade.


{Fotografia: José Ricardo Alves}

Fico absolutamente espantada com a forma como os nossos arquitectos renovam e recuperam casas antigas. Como transforam espaços em zonas históricas, centenárias, em casas belíssimas e modernas!
 


SHARE:

5 comentários

  1. Adoro! :) Um espaço pequeno, bem aproveitado.

    ResponderEliminar
  2. Marta, gostei mesmo deste apartamento assim renovado pelo saber e a criatividade do arquitecto José Andrade Rocha. O espaço parece que se multiplica e o branco chama a luz. No filme vê-se também um pormenor curioso e muito gráfico: a porta de entrada é azul!
    Susana Dionísio
    http://asmanhasperfeitas.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Adorei... bem ao meu estilo!
    Cláudia

    ResponderEliminar
  4. O milagre que faz uma boa imaginação...
    Muito clean e acolhedor!!
    Beijinhos,
    Rita Completo, consultora de imagem
    www.ritacompleto-consultoria-imagem.com/

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.