12 de julho de 2016

Jungle Party!

No fim-de-semana passado foi a festa de anos do V* para os amigos da escola. Como não podia deixar de ser, os Animais da Selva voltaram a ser o tema, tal como no ano passado e no ano anterior... (que obsessão!). 


Para a decoração, tinha a ideia de espalhar alguns dos muitos animais que ele tem e adora pela mesa. Fácil! Mas para balões, pratos, copos e guardanapos fui à loja Docinho de Açúcar que é uma perdição para quem gosta de organizar festas. De lá trouxe os balões em forma de zebra e tigre que agarrei à cama do V* na véspera do seu aniversário... não supõem a alegria dele ao acordar! Trouxe outros balões com pintas e riscas, guardanapos com animais e pratos e copos com riscas e pintas para completar. 







Para a animação, recorri, tal como tenho feito em todas as festas dos meus filhos, à Terra do Nunca: estiveram três horas a fazer jogos com latas, balões, balões de sabão e até colheres de pau. Eles adoraram! 

Em relação à comida, continuo a achar que não são necessários pratos e bolos elaborados: sandes em pães diferentes (pão de leite, croissant, bolinhas, brioches), gelatinas, pipocas e gomas fazem crianças muito felizes. Como o R* e eu tentamos sempre incluir algo saudável, este ano juntámos palitos de cenoura e espetadas com triângulos e bolinhas de melão, que os pequeninos devoraram! É a prova que, se oferecermos comida saudável de uma forma original, as crianças aceitam! 


Por fim, o bolo de aniversário, que este ano (pela primeira vez) foi feito por mim! Fiz a receita do bolo de chocolate da Susana Gomes (No Soup for You), que é óptima, e decorei com massa branca. Ainda pus umas folhas de massa que estive a fazer até tarde na véspera e uns animais pequeninos do V* para dar o toque selvagem! Ou seja, não vou deixar o banco para me dedicar a bolos (falta-me o talento e a imaginação), mas fiquei contente com o resultado!

No fim, o melhor foi ouvir o V* na manhã seguinte, ainda meio ensonado, dizer 'adolei a minha festa...'.
SHARE:

2 comentários

  1. A festa foi muito gira, e o bolo estava um espetáculo!! Parabéns! não foi o só Vasco que "adolou" a festa, eu também "adolei"! :-)

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.