5 de agosto de 2016

Verão em Lisboa



 
Hoje, em vez das tradicionais sugestões de leituras à sexta-feira, falo-vos um pouco do que descobri nas últimas semanas em Lisboa. Sabem, é que os meus pequeninos estiveram de férias com a família e passei vários dias só com o R* a descobrir restaurantes em Lisboa, a ir ao cinema e a ver filmes em casa até tarde. Não cozinhei um único jantar nas últimas três semanas!
 
Vejam este post como as descobertas recentes de uma mãe de crianças pequenas, que conhece melhor os restaurantes com parques infantis do que os spots da moda (ou seja, pessoas que conhecem todas as novidades e que já experimentaram as melhores iguarias de Lisboa e arredores, este post não é para vocês!).
 
Aqui vai:
 
1. Taberna da Rua das Flores

{ELLE}

Estávamos cheios de curiosidade relativamente ao restaurante recomendado pelo José Avillez, onde não há ementa fixa porque o chef cozinha com os produtos frescos que encontra cada dia no mercado.
 
Não aceitam reservas, pelo que o melhor é ir cedo, pelas 19:00, para marcar lugar e depois ir ao Palácio Chiado beber um aperitivo - foi o que fizemos. É um espaço pequenino, com uma decoração despretensiosa e acolhedora (fez-me senti no Alentejo, não sei explicar porquê). As pessoas que nos serviram foram muito simpáticas, fizeram-nos imediatamente sentir em casa. Por fim, e o mais importante, a comida! A ementa inclui vários pratos para partilhar, bastante originais e com ingredientes fresquíssimos. Comemos salada de ceviche de carapau (o nome não é este, mas era mais ou menos isto), frango marinado antes e depois de ir ao forno, e flor de courgette frita. Tudo é bom, incluindo o pão e o azeite que servem à entrada.
 
O restaurante estava cheio de turistas, acho mesmo que éramos os únicos portugueses!
 
Rua das Flores, 103
 
2. Pistola y Corazón


Restaurante mexicano entre o Cais do Sodré e Santos. Gostei imenso do espaço, do ambiente, dos tacos e das margaritas!
 
Começando pela comida: há umas quantas variedades de tacos com vários recheios, incluindo frango, chili, carne assada, camarão (o que eu comi, levemente picante e delicioso), courgette, entre outros. Come-se à mão, é divertido, leve e saboroso. A decoração é engraçada e o ambiente é óptimo, aliás encontrei vários amigos que estavam também a aproveitar as férias de filhos. As margaritas são uma delícia!
 
Ah! Também não aceita reservas, pelo que a sugestão de deixar o nome no quadro de ardósia à entrada e ir beber uma cerveja também se aplica!
 
Rua da Boavista, 16
 
3. Phô Pu

Desde que viajámos por Bali e Malásia que o R* ficámos fãs de ramens (as sopas asiáticas à base de caldo, carnes e legumes, com massa ou massa de arroz e outras). Queríamos muito experimentar o Phô, no Intendente, sobre o qual tantas revistas falam. Não há outra forma de o dizer, foi uma decepção, das grandes. Para comer ramen, vou continuar a ir ao Nood, que tem o melhor para mim em Lisboa.
 
Rua do Benformoso , 76
(Nood: Largo Rafael Bordalo Pinheiro 20)
 
4. Zero Zero



Pizzaria no Príncipe Real, com óptimos ingredientes italianos. O ambiente é bom, as pizzas também e o Prosecco é óptimo, sobretudo quando apreciado num fim de tarde de Verão, na esplanada - das mais giras que conheço na zona.
 
Rua da Escola Politécnica, 32
 
Dali até à gelataria Nanarella é um pulinho e vale tanto a pena!   
 
 
Em relação a gelados, a par da Nanarella, só o Santinni e a Gelataria Davvero, na praça de São Paulo!

Por último, para acabar com esplanadas, a do Topo é a não perder. Fica no último andar do Centro Comercial do Martim Moniz e tem, naturalmente, uma belíssima vista. O ambiente é bom com muitos portugueses, o que para mim é um ponto positivo. Consta que a comida é uma delicia, mas tínhamos planos diferentes e acabámos por não experimentar - fica para a próxima! 
 
De resto, houve tempo para ir ao cinema, para alugar filmes em casa, para ler revistas de uma ponta à outra e para fazer caminhadas. Houve tempo para estar com amigos, para conversar e para fazer planos. Ainda não vou de férias mas confesso que estou a adorar estes dias quentes, que são aproveitados ao máximo*!
 
E vocês, como têm aproveitado o Verão? Estão de férias? A trabalhar? Contem-me tudo!
 
*sim, tenho muitas saudades dos meus amores pequenos, sou muito mais dependente deles do que gosto de confessar! 
 
 Bom fim-de-semana! 
SHARE:

1 comentário

  1. Olá!
    Há tanto tempo que aqui não vinha, provavelmente desde a minha viagem à Suécia... Aqui estou de novo, é sempre bom visitar o seu blog.

    Pistola e Corazon, conheci há pouco tempo e adorei!

    Um beijinho,
    Luísa

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.