21 de setembro de 2016

Apartamento com mezanino

Os apartamentos pequenos têm a enorme vantagem de dar ideias de decoração e de mostrar formas criativas de organizar os espaços. Este que hoje vos mostro é um exemplo perfeito da minha teoria:
 






A decoração segue também uma ideia que tenho há muito tempo: nos espaços pequenos, quanto menos cores, melhor (e se for branco, para mim, é o ideal porque ajuda a evitar a 'confusão' visual).
 
Em relação a este aspecto, tive recentemente a confirmação na minha casa: com a entrada da M* no primeiro ano, decidimos comprar secretárias para os pequenos. O R* e a M* queriam secretárias e cadeiras coloridas, mas eu fiz finca-pé e persisti na ideia de ser tudo branco. É que os meus filhos partilham um quarto que, não sendo pequeno, tem um beliche, uma cómoda, um roupeiro, um sofá e, agora, duas mesas. É muita coisa! Se fosse tudo às cores, era a maior confusão, acho eu. Tenho que vos mostrar o resultado para me dizerem o que acham.
 
Voltando ao apartamento de hoje, há várias ideias de que gosto: a mistura suave de branco com madeira e cinzento escuro (o sofá e as almofadas estão muito bonitos); o nicho na parede para arrumação de revistas e outros objectos é uma óptima ideia; a parede de quadros, alguns bastante grandes, funciona muito bem; as escadas que foram aproveitadas para arrumação de livros e, por fim, o mezanino a fazer de quarto.
 
Apontamentos cheios de estilo que vêm mostrar que vale a pena investir na decoração, mesmo quando o espaço não é grande!
SHARE:

Sem comentários

Enviar um comentário

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.