17 de outubro de 2016

O quarto dos meus filhos


Começo a semana com fotografias que tirei no fim-de-semana ao quarto da M* e do V*.

No recomeço do ano escolar decidimos dar uma volta no quarto deles para integrar duas secretárias (lembram-se deste post?) para trabalhos de casa e brincadeiras. Como sabem, os meus filhos partilham o quarto e confesso que foi desafiante ter uma cómoda, um roupeiro, um beliche e duas secretárias!




Outro desafio tem sido, desde que o V* nasceu, decorar um quarto para crianças tão diferentes: uma rapariga e um rapaz; uma tão calma e outro tão eléctrico; uma que adora pintar e ler e o outro que só pensa em animais, enfim, percebem que não é óbvio...

Por outro lado, não consigo fazer na minha casa - e em especial no quarto deles, uma decoração onde tudo combina, onde tudo é novo, onde o tapete condiz com a risca do candeeiro. Adoro quartos assim, mas não na minha casa. Quero que se perceba que há um fio condutor e que algumas peças sejam iguais, mas também sinto que trazer coisas que os meus filhos gostam e que fazem parte da sua personalidade acaba por tornar a decoração mais criativa.



Assim, quase que tenho que decorar dois quartos num só: cada um tem o seu espaço, as suas cores, os seus objectos preferidos, o seu estilo. Para não ficar um quarto demasiado confuso, paredes e móveis brancos, claro! Ah, e faço questão de ter os mesmos lençóis nas camas deles, as mesmas colchas e de ter sempre duas cores a aparecerem nos dois espaços: azul-céu e vermelho-coral.

Em relação às lojas onde comprei tudo, são aquelas de que costumo falar por aqui: IKEA e H&M Home para os básicos e acessórios da Docinho de Açúcar (letras luminosas),  KASA (lençóis com estrelas), Atelier da Tufi, La Case de Cousin Paul (candeeiro), Zara Home (cestos) e Burel (manta).

Espero que gostem 
(e espreitem aqui como estava antes)

Boa segunda-feira!
SHARE:

4 comentários

  1. está muito bonito, mas onde lhes coloca os mil brinquedos e livros que as crianças costumam ter? e pode colocar sff uma imagem do beliche por inteiro? é que ando às voltas para decorar os quartos das minhas filhas, obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vou tentar tirar umas fotografias às soluções de arrumação que encontrei. E ao beliche inteiro, claro!

      Eliminar
  2. Está lindo ! Parabéns !
    Também gostaria de perceber melhor se as secretárias estão juntas ou separadas e onde coloca tanta " tralha" que os miúdos acumulam ( brinquedos e livros)... será que pode por mais umas fotos? Beliche, secretárias e espaço para os brinquedos? Obrigada !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada!
      As secretárias estão separadas, em paredes diferentes. Em relação a brinquedos e livros, também tenho um sítio específico que vou tentar mostrar (assim que conseguir tirar umas fotografias!)

      Bjs

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.