25 de outubro de 2016

Os meus essenciais para o Inverno

Depois do dia de chuva de ontem que, aparentemente se prolonga por hoje também, partilho convosco as seis coisas que tenho de ter em casa para ser feliz nestes dias!
 
No fundo, trata-se de me sentir confortável em casa: aconchegada, quente e hidratada.
 
Almofadas e mantas são essenciais e estas são uma tentação: a manta da loja Burel (que tenho em casa e adoro) e as almofadas de linho com fivela da Zara Home.
 
A seguir, pantufas. Na minha casa, tentamos arrumar os sapatos logo que entramos e andamos todos de pantufas ou descalços- no Verão, claro. As do Collégien, que tem modelos para toda a família, são as minha preferidas desde sempre porque se adaptam completamente ao pé e têm desenhos alegres. As novidades desde ano trazem modelos em cachemira e a possibilidade de se colocar uma palmilha de lã por dentro. Sonho!
 
Como no Inverno as janelas de casa não estão tão abertas (apesar de eu deixar sempre uma fresta aberta para a casa arejar), é para mim essencial ter perfume para casa. O Difusor de aroma da Muji é perfeito nesse sentido.
 
Em relação ao chá, foi para mim uma descoberta recente porque antigamente não ligava nenhuma. Ultimamente reconheço que me aquece e reconforta e gosto imenso de encontrar chávenas bonitas. Estas, da Anthropologie são lindas!
 
Por último, creme para as mãos. Não conheço ninguém com as mãos tão secas como as minhas e Deus sabe que estou sempre a pôr creme! De todos os que experimentei, o Alantoine da Benamor é o meu preferido porque se espalha muito bem e não fica absolutamente nada pegajoso. Aconselho!
 
E vocês, como preparam a casa para o Outono e Inverno? Como se reconfortam depois de um dia de chuva?
 
SHARE:

2 comentários

  1. Muitas mantas e almofadas cá por casa também não faltam, muito chazinho e umas boas pantufas também são por cá indispensáveis :)

    Beijinho <3

    Lina Soares
    http://trintaporumalinhanoticias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo. As pequenas coisas que dão conforto sem grande esforço!

      Beijinho,
      Marta

      Eliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.