16 de novembro de 2016

Quarto para três irmãs

Como em tempos disse por aqui, quando era pequena partilhei o quarto com a minha irmã até aos dez anos, altura em que ela decidiu ser independente e mudar-se para outro quarto e eu fiquei triste a valer. Nos fins de semana acordava mais cedo e ia a correr para a cama dela. Só há pouco tempo é que ela me disse que detestou ficar sozinha no outro quarto mas não queria dar a mão a torcer.
 
Ou seja, sempre senti que partilhar o quarto é uma coisa muito boa. Não me esqueço das histórias que os nossos pais nos liam, das brincadeiras que fazíamos, da nossa mesa de estudo. Sei de cor a decoração de cada quarto onde vivi - e foram várias casas, os cortinados da Jacadi que adorava e que depois foram trocados por Designers Guild, as almofadas, as colchas. Boas, muito boas recordações.
 
Sei que há muita gente que partilha da minha opinião e que tem os filhos no mesmo quarto: ou porque só tem mesmo um quarto, ou porque gosta da ideia.
 
 
 
O quarto de hoje, que encontrei no blog Petit and Small, é para três irmãs ainda pequenas. As camas são todas diferentes e o quarto tem tantas ideias criativas que me chamou a atenção.
 





 


 
Gosto da secretária (parece-me que é o modelo Ekby Alex da IKEA pintado de branco e azul) com duas cadeiras, das estantes e prateleiras colocadas em várias paredes, e dos detalhes tão femininos e românticos. Reparei na cama do IKEA, no papel de parede com o coelho da Cox & Cox. Este papel de parede é especialmente engraçado porque é magnético e podem-se colocar fotografias e desenhos - aliás, como no quarto destas irmãs.
 
E vocês, são a favor de quartos partilhados ou preferem quartos independentes para cada filho?
 
***
 
Para quem não o viu, este quarto de irmãs continua na lista dos meus preferidos! E o quarto dos meus filhos - o meu preferido de todos ♥!
SHARE:

2 comentários

  1. Eu não partilhei quarto com o meu irmão, a nossa diferença de idades já era grande e não fazia grande sentido (9 anos de diferença). No entanto, acho amoroso partilharem o mesmo quarto. Quando tiver mais um filho(a), apesar de ter mais um quarto, vou querer que partilhem o mesmo espaço. A cumplicidade que se cria é grande. :)
    Um grande beijinho.

    ResponderEliminar
  2. lindo quarto. Acho essa partilha de espaços muito importante, embora não o tivesse feiro com os meus filhos. Talvez por terem uma diferença de idade dw quase cinco anos.

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.