22 de janeiro de 2017

A organização semanal

Organização é, para mim, fundamental e é fácil perceber porquê: para começar, tenho dois filhos pequenos, ambos com várias actividades; trabalho num banco durante o dia - até relativamente tarde, e num blog à noite.  É a vida de toda a gente, vejo bem pelos meus amigos que passamos  a maior parte do nosso tempo a gerir da melhor maneira o dia-a-dia. E, se possível, num ambiente alegre e criativo. Uff!


Por isso dou tanta importância à organização da minha vida familiar. Não me quero esquecer dos fatos-de-banho naquele dia, do fato de judo no outro e de quem os vai buscar à escola de música. Nem correr o risco de ter que cozinhar de manhã porque me esqueci dos almoços dos meus filhos. Ou de não ter posts preparados para o dia seguinte. 

Ao domingo à tarde, tipicamente, gosto de estar umas horas em casa para planear a semana: ver na agenda as actividades que os pequeninos vão ter e garantir as boleias - sim porque infelizmente eu não tenho a possibilidade de os ir buscar à escola. Planeio as refeições e a lista das compras. Faço pelo menos duas sopas diferentes e congelo uma, para garantir que temos uma pronta todos os dias. Vejo se as roupas estão em condições e ponho para lavar as que não estão. Espreito as mochilas e tiro os mil papelinhos, folhas secas e pedras que os meus filhos lá vão metendo durante a semana.

Para tudo isto, tenho sempre uma agenda comigo - já perceberam que adoro fazer listas - e um caderno para anotar as coisas que me vou lembrando. As canetas e lápis Staedtler acompanham-me desde a faculdade e são-me muito úteis na organização. Também coloquei um quadro de ardósia na cozinha para que todos saibam exactamente como vai ser a semana.

Enfim, é a forma que eu encontrei para facilitar os meus dias e para viver a semana de uma forma mais alegre. E vocês, como fazem para se organizar?


Agradeço à Staedtler que me enviou os últimos lápis lançados numa parceria com a Johanna Basford, autora de livros de colorir para adultos.
SHARE:

2 comentários

  1. acho que sim -- ter uma agenda bem colorida ajuda seempre a estar mais organizado XD

    beijinho
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderEliminar
  2. Olá Marta! A organização é absolutamente fundamental para quem tem de conciliar o papel de Mãe-que tem uma profissão - com o de gerir toda uma vida familiar. .. Sei do que fala. Bjinho

    ResponderEliminar

© it´s monday but it´s ok. All rights reserved.